Connect with us
Evento do Google dia 04 de outubro

Google

[Urgente] Mais de 1 milhão de contas do Google foram hackeadas

De acordo com a empresa israelense Chek Point, mais de 1 milhão de contas do Google foram hackeadas e estão com seus dados comprometidos. Saiba como isso acontece e como pode evitar.

A empresa de segurança israelense Check Point revelou nesta quarta-feira, 30/11, uma violação de segurança em dispositivos Android que afeta mais de 1 milhão de contas do Google. De acordo com os pesquisadores da empresa, os hackers foram capazes de obter acesso às informações utilizando um malware chamado de “Julian” (agora além de ser o rei de Madagascar e fundador da WikiLeaks, também tenho nome de malware, mas é uma mera coincidência). O malware dá aos hackers o controle total do smartphone do usuário, permitindo roubar informações de e-mail e códigos de autenticação de usuário, inclusive.

“O roubo de informações de mais de um milhão de contas do Google é muito preocupante e representa a próxima fase de cyberataques”, disse o diretor de gerenciamento de produto de mobilidade da Checkpoint, Michael Shaulov. “Estamos testemunhando uma mudança de estratégia dos hackers, que agora estão atacando dispositivos móveis para obter informações confidenciais armazenadas neles,” completou.

contas do Google foram hackeadas

Smartphones com chips da Qualcomm são afetados

Chips Qualcomm

A falha afeta smartphones equipados com processadores da empresa norte-americana Qualcomm, presente em boa parte dos smartphones do mercado. Mas antes que você saia desesperado por ai querendo tocar fogo no seu aparelho, saiba que somente usuários que instalaram apps fora da Google Play Store podem ter sido afetados.

As vulnerabilidades de dados descobertos pela Check Point foram apresentados ao Google e Qualcomm no início desde ano. A fabricante de processadores tem usado os dados para criar patches para corrigir as falhas em smartphones que já foram vendidos e está modificando os processadores que ainda estão sendo fabricados, de acordo com relatório da BBC.

Para se prevenir, minha única dica é não instalar aplicativos de fontes externas. Ou seja, instalar apenas apps pela Google Play Store. E, caso tenha feito isso, desinstale e mude suas senhas por precaução.

Fonte: israelnationalnews

Desenvolvedor web, técnico em eletrônica, geek desde criança, nerd e gamer caixista, ama Halo e Gears of War mas está esperando a SEGA lançar outro console porque é fã de Sonic. Entusiasta de tecnologia em geral, ama robôs e PC gaming.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top