Conecte-se conosco
smt-Twitter-capa2

Aplicativos

Twitter estuda abolir a cronologia na sua timeline

Em busca de mais usuários, o Twitter vem buscando incorporar recursos e ferramentas que dialoguem com as novas tendências das redes sociais

smt-Twitter-P1

Em busca de mais usuários, o Twitter vem buscando incorporar recursos e ferramentas que dialoguem com as novas tendências das redes sociais

Desde que Jack Dorsey assumiu o comando das ações estratégicas do Twitter temos notado muitas mudanças na plataforma. A primeira grande novidade foi o Moments, que tornou a navegação em eventos populares mais ordenada. Logo em seguida, assistimos a função Favoritos sucumbir ao Coração para agradar a geração que se comunica por emojis e afins. Mas agora, o microblog pode estar implementando uma mudança que mexeria numa das características mais próprias do Twitter: a cronologia da timeline.

Como de costume, a ferramenta experimental foi disponibilizada para um pequeno grupo de usuários, dessa vez nos EUA. A mudança gerou um estranhamento geral entre os twitteiros e muitos ficaram sem entender o que tinha acontecido com suas timelines. A situação só foi esclarecida horas depois, quando a assessoria do Twitter confirmou a experiência para o portal Mashable dando a seguinte declaração: “Vamos continuar a explorar diferentes formas para melhorar o acesso ao conteúdo para os usuários do Twitter“.

smt-Twitter-P2

Porém, se a intenção era tornar a navegação mais agradável para os usuários, o tiro pode ter saído pela culatra. Apesar de ainda ser cedo para enterrar a nova função, a maioria das pessoas que pode testar a novidade, não aprovou. A recepção dos usuários deve ser um elemento fundamental para a inserção de novos recursos no Twitter, já que o foco é a busca por mais engajamento.

No ar desde março de 2006, o Twitter passa por um momento delicado em relação a popularidade. Em busca de mais usuários, a plataforma de microblogs vem buscando incorporar recursos e ferramentas que dialoguem com as novas tendências das redes sociais. Entretanto, abrir mão da cronologia da timeline pode ser uma manobra arriscada, já que essa é uma das características mais típicas do Twitter (e que o diferencia do Facebook). Na ânsia de atingir um novo público, Jack Dorsey não deve se esquecer antigos e fiéis usuários.

E aí, o que você acha dessa possível mudança? Deixe sua opinião nos comentários! 

Jornalista, fã de cinema e curioso de todas as coisas. Sempre atento às informações, escreve sobre ciência, comportamento e as novidades do mundo tecnológico.

Comentários

Mais de Aplicativos

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top