Conecte-se conosco
fable legends

Games

Fable Legends é cancelado e o estúdio Lionhead pode ser fechado

O game Fable Legends da aclamada série Fable foi cancelado pela Microsoft. O estúdio Lionhead pode ser fechado. O jogo Project: Knoxville também é cancelado

fable legends

Ontem, 7 de março, Hanno Lemke, gerente geral da Microsoft Studios Europe anunciou no site de notícias do Xbox o fim do desenvolvimento do game Fable Legends, o possível fechamento do estúdio Lionhead no Reino Unido, o fechamento da Press Play Studios na Dinamarca e do game Project: Knoxville.

O anúncio foi chocante uma vez que a série Fable tem muitos fãs. O primeiro título da série foi lançado em 2004, ou seja a franquia está há mais de uma década nos nossos consoles. Fable é um jogo de RPG, desenvolvido para PC, Xbox e Xbox 360. Depois veio Fable II em 2008 apenas para Xbox e Xbox 360. Em 2010, foi a vez de Fable III chegar ao mercado para Xbox 360 e PC.

Além dos jogos da série principal vieram os jogos spin-off: Pub Games (2008, Xbox 360), Heroes (2012, Xbox 360) e The Journey lançado em 2012 para Xbox 360, suportado pelo Kinect e que podia ser jogado apenas em modo single player.

Como a série de games fez muito sucesso alguns livros baseados em Fable também foram lançados: Fable: The Balverine OrderFable: Blood TiesFable: Edge of the World que compõe a trilogia Fable. The Balverine Order é o primeiro volume da trilogia e foi publicado em 2010. Blood Ties é o segundo volume e foi publicado em 2011. Esses dois primeiros volumes são de autoria de Peter David. Edge of the World último título da trilogia foi escrito por Christie Golden e publicado em 2012. Por fim, também foi publicado em 2015 o livro, volume único Fable: Blood of Heroes de Jim C. Hines. Nenhuma dessas obras teve publicação no mercado nacional.

Legends seria mais um spin-off da série de games e estava sendo desenvolvido desde 2012. As plataformas que receberiam o jogo seriam Xbox One e PC.

Lionhead Studios é uma empresa britânica de desenvolvimento de jogos fundada por Peter Molyneux em 1996, sendo adquirida pela Microsoft em 2006. A premiada empresa é especialmente famosa pela série Fable, mas possui outros títulos conhecidos, como os games: Black & White e Black & White 2. Peter saiu da Lionhead/Microsoft em 2012 e fundou a empresa 22Cans, também desenvolvedora de games.

Em um mundo perfeito, as pessoas não precisam de DEUSES
Mas mundos perfeitos não podem existir e, mais cedo ou mais tarde alguém, em apuros, desesperado, vai rezar aos Céus. Isto é o que acontece no início de Black & White.

O trailer abaixo é da sequência de Black & White:

Press Play Studios, fundada em 2006, e com sede na Dinamarca criou jogos para múltiplas plataformas. Um de seus jogos mais famosos é Max: The Curse of Brotherhood. Esse game puzzle foi lançado em 2014 podendo ser jogado apenas em modo single-player no Xbox One, 360 e PCs.

Max, chega em casa da escola e encontra seu irmão mais novo, Felix, quebrando seus amados brinquedos. Sentindo-se irritado com seu irmão Max pesquisa online no “Giggle” uma maneira de se livrar de Felix. Ele imediatamente se depara com um feitiço que promete fazer o seu irmão desaparecer. Lendo o feitiço em voz alta abre-se um portal misterioso a partir do qual uma garra gigante emerge e sequestra seu irmão. Percebendo as conseqüências de suas ações, Max pula sem hesitação para o portal para resgatar Felix e entra em um mundo mágico e hostil controlado pelo malvado Lord Mustacho e seus capangas. – Wikipedia

E, por fim, o game cancelado, Project Knoxville que seria um jogo de sobrevivência, multiplayer e desenvolvido exclusivamente para Xbox One. Seu objetivo seria escapar de uma arena repleta de inimigos.

O que você achou dessa notícia? Curtia Fable? Conhecia Max? 

Continue lendo
Você pode gostar...

Uma canceriana que não vive sem café, 100% viciada no seu smartphone e quando não está dormindo está conectada. Sonha em ter uma casa no campo (com internet) onde possa plantar os seus games, livros, séries, filmes, animes, mangás e ok seus amigos também.

Comentários

Mais de Games

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top