Fable legends

Fable Legends é cancelado e o estúdio Lionhead pode ser fechado

Avatar de erika barreto
O game Fable Legends da aclamada série Fable foi cancelado pela Microsoft. O estúdio Lionhead pode ser fechado. O jogo Project: Knoxville também é cancelado

Fable legends

Ontem, 7 de março, Hanno Lemke, gerente geral da Microsoft Studios Europe anunciou no site de notícias do Xbox o fim do desenvolvimento do game Fable Legends, o possível fechamento do estúdio Lionhead no Reino Unido, o fechamento da Press Play Studios na Dinamarca e do game Project: Knoxville.

O anúncio foi chocante uma vez que a série Fable tem muitos fãs. O primeiro título da série foi lançado em 2004, ou seja a franquia está há mais de uma década nos nossos consoles. Fable é um jogo de RPG, desenvolvido para PC, Xbox e Xbox 360. Depois veio Fable II em 2008 apenas para Xbox e Xbox 360. Em 2010, foi a vez de Fable III chegar ao mercado para Xbox 360 e PC.

Além dos jogos da série principal vieram os jogos spin-off: Pub Games (2008, Xbox 360), Heroes (2012, Xbox 360) e The Journey lançado em 2012 para Xbox 360, suportado pelo Kinect e que podia ser jogado apenas em modo single player.

Como a série de games fez muito sucesso alguns livros baseados em Fable também foram lançados: Fable: The Balverine OrderFable: Blood TiesFable: Edge of the World que compõe a trilogia Fable. The Balverine Order é o primeiro volume da trilogia e foi publicado em 2010. Blood Ties é o segundo volume e foi publicado em 2011. Esses dois primeiros volumes são de autoria de Peter David. Edge of the World último título da trilogia foi escrito por Christie Golden e publicado em 2012. Por fim, também foi publicado em 2015 o livro, volume único Fable: Blood of Heroes de Jim C. Hines. Nenhuma dessas obras teve publicação no mercado nacional.

Legends seria mais um spin-off da série de games e estava sendo desenvolvido desde 2012. As plataformas que receberiam o jogo seriam Xbox One e PC.

https://youtu.be/yjbF_rNGR08

Lionhead Studios é uma empresa britânica de desenvolvimento de jogos fundada por Peter Molyneux em 1996, sendo adquirida pela Microsoft em 2006. A premiada empresa é especialmente famosa pela série Fable, mas possui outros títulos conhecidos, como os games: Black & White e Black & White 2. Peter saiu da Lionhead/Microsoft em 2012 e fundou a empresa 22Cans, também desenvolvedora de games. (https://yellowtail.tech/)

Em um mundo perfeito, as pessoas não precisam de DEUSES
Mas mundos perfeitos não podem existir e, mais cedo ou mais tarde alguém, em apuros, desesperado, vai rezar aos Céus. Isto é o que acontece no início de Black & White.

O trailer abaixo é da sequência de Black & White:

Press Play Studios, fundada em 2006, e com sede na Dinamarca criou jogos para múltiplas plataformas. Um de seus jogos mais famosos é Max: The Curse of Brotherhood. Esse game puzzle foi lançado em 2014 podendo ser jogado apenas em modo single-player no Xbox One, 360 e PCs.

Max, chega em casa da escola e encontra seu irmão mais novo, Felix, quebrando seus amados brinquedos. Sentindo-se irritado com seu irmão Max pesquisa online no “Giggle” uma maneira de se livrar de Felix. Ele imediatamente se depara com um feitiço que promete fazer o seu irmão desaparecer. Lendo o feitiço em voz alta abre-se um portal misterioso a partir do qual uma garra gigante emerge e sequestra seu irmão. Percebendo as conseqüências de suas ações, Max pula sem hesitação para o portal para resgatar Felix e entra em um mundo mágico e hostil controlado pelo malvado Lord Mustacho e seus capangas. – Wikipedia

E, por fim, o game cancelado, Project Knoxville que seria um jogo de sobrevivência, multiplayer e desenvolvido exclusivamente para Xbox One. Seu objetivo seria escapar de uma arena repleta de inimigos.

O que você achou dessa notícia? Curtia Fable? Conhecia Max? 

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados