Conecte-se conosco
3 motivos para assistir "Punho de Ferro"

CULTURA GEEK

3 motivos para assistir “Punho de Ferro”, a nova série da Netflix

Protagonizada por Finn Jones, “Punho de Ferro” é a última série solo de herói antes de “Os Defensores”. E vem muita novidade por aí

5 motivos para assistir "Punho de Ferro"

Finn Jones é Danny Rand na nova produção original Netflix, “Punho de Ferro”

Nesta sexta-feira (17), a Netflix adicionou ao seu catálogo a nova série dos heróis da Marvel, “Punho de Ferro”. Estrelada por Finn Jones, que viveu o Sor Loras Tyrell em “Game of Thrones”, o seriado conta a história de Danny Rand, um jovem que durante anos ficou desaparecido. De volta a Nova York, ele luta contra o crime e a corrupção com suas habilidades de kung fu e seu punho de ferro.

Se você ainda está inseguro com relação à série, veja 3 motivos para ver “Punho de Ferro“:

1. É a primeira vez que vemos o lado místico nas séries

5 motivos para assistir "Punho de Ferro"

K’un-Lun nos quadrinhos da Marvel

Se você já viu “Demolidor”, “Jessica Jones” e “Luke Cage”, deve ter notado que os três seriados são muito pé no chão. Quer dizer, tirando o fato de que são protagonizadas por personagens com habilidades sobre-humanas, não vemos nenhuma força mágica atuando naqueles ambientes.

“Punho de Ferro” nos fará essa introdução. Aos 10 anos, Danny sobreviveu ao acidente de avião que matou seus pais, na região do Himalaia. Ele, então, foi criado por monges numa cidade mística chamada K’un-Lun, que está localizada numa outra dimensão. Durante 15 anos, treinou kung fu até atingir o nível máximo de habilidade e se transformar no Punho de Ferro. E aí que ele decidiu retornar a Nova York.

Vale lembrar que a Marvel também está começando a tocar nesse misticismo no cinema. Em “Doutor Estranho”, vimos todo o treinamento do Stephen Strange, interpretado por Benedict Cumberbatch, na ambição de se tornar o Mago Supremo. Podemos esperar algo parecido, porém com menos recursos, na nova série da Netflix.

2. Conheceremos uma Nova York diferente

3 motivos para assistir "Punho de Ferro"

Cena de “Punho de Ferro”, em que Danny Rand dá entrevista coletiva

Esqueça o Harlem e o Hell’s Kitchen. O novo herói era filho de empresários muito bem-sucedidos, de modo que vive no lado rico da cidade. A escuridão dos bairros dos outros personagens é deixada de lado para mostrar o glamour e a corrupção do distrito financeiro de Nova York.

Essa novidade, por si só, já muda um pouco o modo como as séries de herói da Netflix foram conduzidas até aqui. E, claro, nos apresenta a novos personagens.

3. É a última série solo antes de “Os Defensores”

3 motivos para assistir "Punho de Ferro"

Luke Cage, Matt Murdock, Jessica Jones e Danny Rand, também conhecidos como os Defensores

No segundo semestre desse ano, estreia na Netflix “Os Defensores”, série que unirá os quatro heróis do streaming. O que significa que “Punho de Ferro”, para poder introduzir essa nova narrativa,  está repleta de easter eggs e referências do universo que já conhecemos. Um exemplo é a presença da Rosario Dawson, a Enfermeira Noturna. Rand também tem um inimigo comum ao “O Demolidor” logo no início da trama, o Tentáculo.

Portanto, se você quiser entender tudo da série que vem por aí, “Punho de Ferro” é um caminho interessante de fazê-lo.

Já assistiu “Punho de Ferro”? O que você achou? Deixe sua opinião nos comentários!

Jornalista apaixonada por séries e cinema | @maricanhisares

Comentários

Mais de CULTURA GEEK

Dica

Advertisement

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

Subir