Conecte-se conosco
3%

CULTURA GEEK

3%: a primeira série original brasileira da Netflix

A Netflix irá produzir a sua primeira série original brasileira e escolheu um projeto já bem visto na internet: a série de ficção científica 3%.

3%
A Netflix irá produzir a sua primeira série original brasileira e escolheu um projeto já bem visto na internet: a série de ficção científica 3%, que teve alguns episódios publicados no YouTube há quatro anos e agora terá uma temporada completa no serviço de streaming.

O roteiro da série é de Pedro Aguilera e acompanha a luta dos personagens para fazer parte dos 3% dos aprovados que irão para o Lado de Lá. Se passa num mundo no qual todas as pessoas, ao completarem 20 anos, podem se inscrever em um processo seletivo para passar para o “lado melhor”, cheio de oportunidades e com a promessa de uma vida digna. 3% faz uma reflexão sobre a dinâmica da sociedade que impõe constantes processos de seleção pelos quais precisamos passar.

O Netflix encomendou sete episódios, que começarão a ser gravados no começo de 2016 com estreia e distribuição global prevista para o fim do mesmo ano. A primeira temporada será dirigida por Cesar Charlone, uruguaio radicado no Brasil, que foi diretor de fotografia dos filmes Cidade de Deus, Ensaio sobre a Cegueira e O Jardineiro Fiel, todos de Fernando Meirelles.

No elenco, estão confirmados Bianca Comparato (Somos tão Jovens) e João Miguel (Cinema, Aspirinas e Urubus).

Segundo a Netflix, essa será a sua primeira série brasileira original. Apesar de já terem em seu catálogo “A Toca”, uma série em três episódios criada pela Parafernalha, de Felipe Neto, a empresa afirma que não é um “Original Netflix” – mas apenas um conteúdo exclusivo licenciado por ela.

Abaixo você pode assistir o piloto de 3%, dividido em três partes.

19, estudante de Comunicação e Multimeios na PUC-SP. Curioso e apaixonado por tecnologia, escreve sobre o tema há cinco anos.

Comentários

Mais de CULTURA GEEK

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top