Conecte-se conosco
360fly

Ciência e Tecnologia

360Fly: câmera capaz de gravar em 360 graus

A 360fly é uma câmera capaz de gravar vídeos 360º em apenas um take. Ela é um pouco menor do que uma bola de tênis e custa apenas US$ 399.

360fly
Os vídeos em 360 graus estão dando os seus primeiros passos, mas o interesse e o buzz gerado pela ideia são enormes. A possibilidade de interagir com vídeos por diferentes ângulos deve se tornar algo popular dentro de alguns anos; enxergando esse potencial, a câmera 360Fly está mirando na possibilidade de se tornar a GoPro dos vídeos em 360 graus.
360fly_CameraProduct4_grande
Atualmente, se usam diversas câmera e se emergem os vídeos na edição, mas a 360fly é capaz de gravar todos os ângulos em apenas um take. As imagens geradas pelo gadget podem ser aproveitadas em qualquer smartphone, utilizando o Google Cardboard para criar mais imersão.

A 360fly é um pouco menor do que uma bola de tênis, a lente fica no topo e possui abertura f/2.5, capaz de capturar vídeos com a resolução de 1504 x 1504 pixels a 30 quadros por segundo, com 240° de visão vertical e 360° de visão horizontal.

Ela é capaz de funcionar em situações extremas, como temperaturas extremamente baixas (-20° C) ou altas (121° C), pode ser submersa até 5 metros e aguenta cerca de duas horas de gravação, graças a uma bateria de 1600mAh. Conta ainda com Bluetooth 4.0 e Wi-Fi integrado, que irá permitir a conexão com um aplicativo para a edição das imagens.

“A GoPro fez um bom trabalho, eles possuem o mercado de câmeras de ação. Ninguém possui o mercado de vídeos em 360 graus”, disse Peter Adderton, CEO da 360fly, ao Mashable.

Será cada vez mais comum esbarrarmos pelos vídeos em 360 graus pela internet. O Facebook já trabalha em “vídeos esféricos” e o Google inclusive já liberou um vídeo do tipo no YouTube, além de ter anunciado o projeto Jump, que combina a gravação de 16 GoPros simultaneamente.

No entanto, o grande foco desse tipo de conteúdo é elevar a popularidade da realidade virtual. Assim como o 4K, a dificuldade da realidade virtual não é mais o hardware, mas a falta de conteúdo. Já existem projetos animadores na área, como os games da Sony para o Project Morpheus VR, mas um dispositivo como esse é capaz de elevar a quantidade de mídia disponível rapidamente, ainda mais pelo seu baixo custo: US$ 399.

O lançamento da 360fly está previsto para agosto. As pré-vendas já começaram.

19, estudante de Comunicação e Multimeios na PUC-SP. Curioso e apaixonado por tecnologia, escreve sobre o tema há cinco anos.

Comentários

Mais de Ciência e Tecnologia

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top