Conecte-se conosco
Trello

Android

5 apps para cumprir as metas em 2016

Início de ano é aquele momento que paramos para traçar novas metas. Para ajudar nessa empreitada, selecionamos cinco aplicativos, indo de organização à exercícios.

2016
Costumamos traçar novas metas na virada do ano. Pensamos em iniciar novos projetos no trabalho, economizar mais, estudar pra valer, e outras dezenas de outros objetivos que esperamos alcançar em algum momento dos próximos 12 meses. Para ajudar nessa empreitada, selecionamos cinco aplicativos, indo de organização à exercícios, confira:

Habitica

habitica
Habitica é um aplicativo que transforma seus objetivos numa espécie de jogo RPG. Você cadastra metas e tarefas e conforme elas são completadas ganha-se experiência e moedas que podem ser trocadas por recompensas. Caso não cumpra, também há punições. No site do serviço, há uma wiki com dicas e explicações de cada um dos menus disponíveis, além de um fórum para interagir com outros usuários.

A única desvantagem é a interface em inglês. O app é uma versão atualizada do HabitRPG e está disponível para Android, iOS e web.

Trello

Trello
É impossível cumprir as metas sem organização. O Trello é uma das ferramentas de produtividade mais completas que existem. O serviço é, inclusive, utilizado pelo time do SMT para manter controle das tarefas entre os colaboradores. Os desenvolvedores afirmam que é possível organizar toda a sua vida com o aplicativo. Você pode conferir o blog do Trello para ter dicas de produtividade e conhecer melhor as possibilidades que ele oferece.

O aplicativo está disponível para Android, iOS e na versão web.

Amazon Kindle

amazon-kindle-app
Se você pretende ler mais em 2016, instale o aplicativo do Kindle no seu smartphone ou tablet. Não é preciso ter um Kindle para criar uma conta e comprar livros digitais na Amazon, mas essa também não é uma má ideia. O app sincroniza suas leituras em diversos dispositivos e oferece uma experiência completa, com um dicionário nativo e funções de personalização da fonte. Existem centenas de ebooks gratuitos e também é possível enviar artigos da web para ler no celular com a extensão Push to Kindle, do Chrome.

O app está disponível para Android e iOS.

Organizze

Organizze
O Organizze é uma ferramenta de controle financeiro bem completa. Ele possui uma versão gratuita com recursos básicos, incluindo relatórios dos seus gastos e lançamento de despesas e ganhos. Na versão paga, que custa R$ 9,90 mensais, o usuário pode gerenciar contas bancárias, cartões de crédito, planejar metas financeiras específicas e um relatório detalhado.

O aplicativo está disponível para Android, iOS e também possui uma versão web.

Endomondo

endomondo
O Endomondo monitora diversos tipos de atividade física, basta colocar o celular no bolso e ativar o app. Ele oferece relatórios com distância percorrida, velocidade média, calorias perdidas, entre outras informações. Além disso, há compatibilidade com diversos smartwatchs.

Se não gostar dessa opção, existem diversos outros aplicativos que monitoram atividades físicas, como o Google Fit, MapMyRun, Strava, Runstatic, só para citar alguns.

O Endomondo está disponível para Android e iOS.

E aí, pronto para cumprir as metas de 2016?

19, estudante de Comunicação e Multimeios na PUC-SP. Curioso e apaixonado por tecnologia, escreve sobre o tema há cinco anos.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top