Conecte-se conosco
pokemons-go-capa-shutterstock_450423982

Games

5 lugares para jogar Pokémon GO em Fortaleza

Confira 5 lugares para jogar Pokémon GO em Fortaleza. Ambientes seguros, com Wi-Fi e vários ginásios e pokéstops. Confira

pokemons-go-capa-shutterstock_450423982

O fenômeno Pokémon GO está causando uma verdadeira revolução. Dia após dia vejo pessoas saindo de casa para jogar, marcando encontros com amigos e organizando passeios para caçar Pokémon.

Sair por ai caçando monstrinhos é a premissa do jogo, no entanto, moramos no Brasil, e não seria nada legal sair de casa para jogar e dar de cara com um ‘bulbasalto’.

Já mostramos nessa lista 5 lugares para jogar Pokémon GO em São Paulo, e hoje vamos mostrar mais 5 lugares em Fortaleza, onde você pode jogar sem se preocupar com a Equipe Rocket.

Os lugares selecionados contam com segurança, pokestops e ginásios, alguns tem até Wi-Fi gratuito e quase sempre rolam lure modules, ou seja, são os locais perfeitos para a caça.

Praça Luiza Távora (Ceart)

Praça Luiza Távora (Foto: Reprodução/ Julian Leno)

Praça Luiza Távora
(Foto: Reprodução/ Julian Leno)

A Praça Luiza Távora, popularmente conhecida como Ceart, por abrigar a Central de Artesanato do Ceará, é um excelente lugar para caçar Pokémon. O ambiente conta com segurança Policial o dia todo, à noite, a praça é bem iluminada, e o que mais interessa: existe um ginásio no local e 04 pokestops.

Poliwag esperando para ser capturado

Poliwag esperando para ser capturado

A Ceart fica na avenida Santos Dumont, 1589 na Aldeota.

Passeio Público

Passeio-público

A Praça dos Mártires, também conhecido como Passeio Público, é a praça mais antiga de Fortaleza, então é uma parada mais que obrigatória para quem quer caçar monstrinhos e de quebra conhecer um patrimônio cultural da cidade.

Por estar no centro da cidade, o Passeio Público sempre está assim, cheio de Lures

O Passeio Público sempre está assim, cheio de Lures

Tudo bem que o Passeio Público só tem 3 pokestops, mas deixa eu te falar as vantagens do lugar. É um ambiente arborizado, com vários bancos para um maior conforto (é uma praça, dã), tem Polícia durante o dia (nem pense em visitar o local à noite), Wi-Fi gratuito e um restaurante.

Ah, e por estar num local onde circulam um grande número de pessoas, ele sempre está assim: cheio de lures, e muitos Pokémon. De longe, é meu local favorito.

Beira Mar

Caçar Pokémon numa maravilha dessas, quem não quer?

Caçar Pokémon numa maravilha dessas, quem não quer?

A orla de Fortaleza é local mais conhecido da cidade, pelos turistas, e um ótimo ponto para capturar Pokémon e “farmar” itens, dada a grande quantidade de pokestops ao longo do caminho. Aproveite para chocar ovos e coletar muitos itens, além de apreciar a beleza do local.

Mas pera, o que é farmar?

Ah, para os que não estão familiarizados com o termo, farmar significa coletar uma grande quantidade de itens.

Essa prática é comum em jogos de RPG, onde o jogador precisa de itens para evoluir seu personagem ou para utilizar durante sua jogatina. Destiny, Ingress e Pokémon GO são exemplos de jogos onde farmar é essencial.

Unifor

unifor

A Unifor, Universidade de Fortaleza, é de longe o local mais bem estruturado para se jogar. Tem um campus imenso, Wi-Fi liberado, incontáveis pokestops e ginásios, várias lanchonetes e até restaurantes, além de lures toda hora.

É o local ideal para farmar itens, capturar monstrinhos, chocar ovos, tudo com segurança e tranquilidade. Afinal, a universidade já declarou que está de portas abertas para jogadores. É definitivamente o melhor local para você jogar, e caso tenha filhos, levá-los para um passeio agradável.

unifor-pokemon-go

Esta é apenas a entrada da Unifor

Shopping Iguatemi

shopping-iguats

Foto tirada durante a 1ª Pokécaça no Iguatemi (Foto: Reprodução/Iguatemi Fortaleza)

Localizado praticamente ao lado da Unifor, o Shopping Iguatemi Fortaleza é nossa última parada em Fortaleza na caça aos Pokémon. Ele possui 5 pokestops, Wi-Fi gratuito, e é um dos maiores shoppings da cidade, então cuidado com quem você vai levar para lá, se não vai acabar gastando mais do que só com pokebolas.

Brincadeiras à parte, o Iguatemi é um dos locais preferidos dos jogadores por contar com um ambiente climatizado, agradável e seguro. O próprio shopping se aproveitou do hype do jogo, e organiza periodicamente “Pokécaças”. Eventos onde os 5 pontos ficam com lures patrocinados pelo estabelecimento, durante um tempo determinado.

Além disso, ainda dá pra tirar fotos com o Pikachu.

Gostou das dicas?! Em que locais você gosta de jogar? Comente.

Desenvolvedor web, técnico em eletrônica, geek desde criança, nerd e gamer caixista, ama Halo e Gears of War mas está esperando a SEGA lançar outro console porque é fã de Sonic. Entusiasta de tecnologia em geral, ama robôs e PC gaming.

Comentários

Mais de Games

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top