Conecte-se conosco
smt-TeslaModelS-capa

Automotivo

5 pessoas sobrevivem após incrível acidente com um Tesla Model S

Além de ecologicamente correto, o Tesla Model S também se mostrou muito seguro após o acidente na cidade de Pullach, na Alemanha

smt-TeslaModelS-P1

A Tesla é uma das empresas mais revolucionárias de nossos tempos. Atuando em um dos segmentos mais significativos da nossa economia, a companhia de Elon Musk acaba de ganhar mais um ponto na opinião pública. Se você está imaginando mais uma inovação referente ao impacto ambiental, se enganou. O que chamou atenção dessa vez foi a segurança e resistência apresentada pelo Tesla Model S.

Na última quarta-feira (4), um jovem alemão de 18 anos se envolveu num grave acidente a bordo do Tesla Model S de seu pai na cidade de Pullach, na Alemanha. O motorista perdeu o controle enquanto fazia uma curva em alta velocidade. O carro voou cerca 25 metros, capotando pelo menos uma vez depois de bater. Além do condutor, ainda havia 4 passageiros dentro do veículo. Todos os envolvidos sobreviveram ao incrível acidente.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Nas imagens (confira na galeria acima) publicadas pelo jornal alemão Merkur, podemos ver que a frente do carro está completamente destruída, mas a cabine parece ter sofrido poucos danos. A explicação para isso está na engenharia de construção do Tesla Model S. Ao contrário dos veículos tradicionais, a porte frontal deste modelo não inclui um motor. Dessa forma, essa área funciona exclusivamente como região de absorção do impacto.

O próprio Musk gosta de usar uma analogia de uma piscina para descrever o sistema de deformação do Tesla Model S. Para ele as características da zona de absorção de impacto do veículo funciona como “uma piscina profunda e sem pedras, para um mergulhador que saltou do alto de um trampolim“.

helicoptero2

Apesar de não correrem risco de morte e de terem saído sem a ajuda dos paramédicos, o motorista e os passageiros sofreram algumas lesões e foram transportados para o hospital local de helicóptero para receberem tratamento. Levando-se em conta que a preservação da vida na Terra é um dos principais paradigmas da Tesla, este acidente demonstra que a vida humana também está incluída no pacote.

Jornalista, fã de cinema e curioso de todas as coisas. Sempre atento às informações, escreve sobre ciência, comportamento e as novidades do mundo tecnológico.

Comentários

Mais de Automotivo

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top