Conecte-se conosco
exposicao game on MIS Sao Paulo

Games

A história do videogame

Os pais voltam a ser crianças e os filhos descobrem como os pais se divertiam com os primeiros videogames lançados no mercado. É o que acontece com quem visita a Game On, uma exposição aberta em São Paulo que faz uma viagem pela história, cultura e futuro dos jogos eletrônicos. O mais interessante é que os 120 videogames expostos podem ser testados pelos visitantes. Eles foram colocados em ordem cronológica pra que fique mais fácil acompanhar a evolução dos aparelhos. Para o secretário estadual de cultura, Andrea Matarazzo, a exposição é pra todas as idades: “você percebe nitidamente a evolução da parte gráfica que é fascinante. Um trabalho artístico interessante e hoje no Brasil há um mercado grande para os produtores de games”…

Os pais voltam a ser crianças e os filhos descobrem como os pais se divertiam com os primeiros videogames lançados no mercado. É o que acontece com quem visita a Game On, uma exposição aberta em São Paulo que faz uma viagem pela história, cultura e futuro dos jogos eletrônicos. O mais interessante é que os 120 videogames expostos podem ser testados pelos visitantes. Eles foram colocados em ordem cronológica pra que fique mais fácil acompanhar a evolução dos aparelhos. Para o secretário estadual de cultura, Andrea Matarazzo, a exposição é pra todas as idades: “você percebe nitidamente a evolução da parte gráfica que é fascinante. Um trabalho artístico interessante e hoje no Brasil há um mercado grande para os produtores de games”.

Concebida no Reino Unido e exposta em mais de dez países, a mostra transforma o espaço em uma zona dinâmica, experimental e interativa. Chama a atenção a versão gigante do Pong, o primeiro videogame lucrativo da história que deu origem a um novo setor da indústria.

O Pong não possuía gráficos espetaculares ou jogabilidade excelente, mas foi de importância fundamental na história do videogame. A primeira instalação da máquina foi feita em um bar de San Francisco, Califórnia, e dele surgiu a empresa Atari. “foi o primeiro jogo que joguei” lembra o músico Livio Romano. Ele trouxe o filho Henrique, de 8 anos, para experimentar a novidade. “achei bem legal, muito diferente do que estou acostumado porque este não tem controle” conta Henrique.

Além do Pong, existem diversas opções para os saudosistas como: Pac Man, Donkey Kong, Penny Arcades, Pinball, Pachinko, Space Wars e Computer Space, além das mais novas tecnologias em realidade virtual como Halo 3, Wii Sports Resort e Rock Band . Os visitantes farão uma imersão no universo dos games através de 11 seções: kids, com uma seleção dos games favoritos das crianças; trilha sonora para jogos; novas tendências; cultura do videogame em diferentes países; multiplayer games, em que vários participantes podem jogar ao mesmo tempo; personagens marcantes, como Super Mario e Sonic.

Atividades paralelas

A programação do Game On contará ainda com um ciclo de palestras e debates com alguns dos maiores especialistas da indústria de games do Reino Unido e do Brasil, que abordarão temas como roteirização, design e animação de personagens, trilha sonora e inteligência artificial. Os encontros serão abertos ao público mediante inscrição prévia (lugares limitados). A programação completa será divulgada em breve. Fique de olho no site do MIS ( www.mis-sp.org.br) para mais informações.

Exposição Game On

Local: Mis – Museu da Imagem e do Som

              Avenida Europa, 158 / São Paulo – SP

              Tel: (11) 2117-4777

              www.mis-sp.org.br

Horários: Terças a sextas – das 12 às 20h;

                      Domingos, sábados e feriados, das 11 às 21h.

                      até 08 de janeiro de 2012

Ingresso: R$ 10,00 (50% de desconto para estudantes)

Um jornalista curioso que adora viajar, comer em bons restaurantes e experimentar as novidades tecnológicas! Ex-correspondente da TV Bandeirantes na China e na África do Sul, atualmente é chefe de redação do BandNews TV.

Comentários

Mais de Games

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top