Conecte-se conosco
apple_a7_chip

Apple

A7, o novo processador 64-bits da Apple

No evento desta terça-feira (10), a Apple fez o lançamento oficial do seu novo processador, o A7: o primeiro 64-bits para smartphones

apple_a7_chip

Processadores para smartphones vêm chegando ao mercado de maneira mais rápida a cada ano e, pelo visto, o novo iPhone 5s não quer contrariar essa tendência. No evento desta terça-feira (10), a Apple fez o lançamento oficial do processador A7 e anunciou que o mesmo representa boas mudanças para o futuro do iPhone.

Phil Schiller, vice-presidente da companhia, descreveu o novo processador como “um salto à frente”. Schiller afirmou também que o A7 é “até duas vezes mais rápido” que o seu modelo anterior, apresentando ganhos de velocidade tanto em desempenho como em gráficos.

No evento, a empresa fez uma demonstração com o jogo Infinity Blade III para mostrar o aumento da potência fornecida pelo A7.

A7, o primeiro smartphone 64-bits. Créditos: Apple

Para que o projeto fosse concretizado, a Apple construiu um chip de arquitetura de 64-bits, que, na teoria, permite um alto poder de processamento de dados. Pode-se dizer que o processador A7 é duas vezes mais veloz que o modelo anterior, o que de fato agrega uma melhora em termos de velocidade, mas também não deixa de ser perfumaria visto que o iPhone 5s não vem com 4GB de RAM.

Outro ponto interessante é que, trabalhando lado-a-lado com o A7 está um novo chip, o M7, que a Apple descreve como um co-processador específico para movimento. A única finalidade do chip é acompanhar continuamente os movimentos do celular. A empresa afirma que o M7 permitirá aos desenvolvedores aplicar novos conceitos e criar uma nova geração de aplicativos de fitness para iOS.

O A7 é o primeiro processador no mundo para smartphones de arquitetura 64-bits. O A6, modelo anterior, foi o primeiro nesse contexto mais inovador com uma única configuração de GPU de três núcleos e arquitetura ARM “custom-tuned”. Ele permitiu que a Apple pudesse manter seu tamanho compacto de hardware e ainda obter um excelente desempenho. Mesmo que nós não saibamos exatamente o que está no interior do A7, acreditamos que a Apple tenha continuado a desenvolver seus projetos de processadores baseados em ARM.

Estudante de jornalismo, ligado em tecnologia, música e café 3 vezes ao dia.

Comentários

Mais de Apple

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top