Connect with us

Games

Abragames reúne maior delegação brasileira para a Game Connection America 2016

Conheça os dois maiores eventos internacionais da indústria de desenvolvimento de games, Game Connection America e Game Developers Conference (GDC) e as 26 empresas brasileiras que estarão lá!

game connection america 2016 4

Game Connection America é a maior feira de desenvolvedores de games das Américas. Esse evento internacional oferece a oportunidade para os profissionais da indústria de jogos interagirem, expandirem sua rede e promoverem seus produtos. O evento acontece desde 2011 e esse ano ocorrerá na cidade de San Francisco (EUA), nos dias 14 a 16 de março. É claro que o Brasil não poderia ficar de fora e marca sua presença na feira com a maior delegação brasileira na história do evento, segundo a Abragames (Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais), serão 80 empresários de 26 empresas nacionais.

A Abragames organiza a ação através do Projeto Setorial de Exportação Brazilian Game Developers (BGD) em uma parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). O BGD é um programa sem fins lucrativos cujo o objetivo é fortalecer a indústria brasileira de jogos digitais, capacitando e criando novas oportunidades de negócios para as empresas brasileiras no mercado internacional. Já a Apex-Brasil tem a missão de desenvolver a competitividade das empresas nacionais, promovendo a internacionalização dos seus negócios e a atração de investimentos estrangeiros diretos.

Como ocorrido em 2014 e 2015, o Brasil terá um estande central na Game Connection America com todas as 26 empresas participantes.

“Este ano, estamos com uma agenda paralela focada em aceleração de negócios e networking”, diz Eliana Russi, Gerente Executiva do Projeto Brazilian Game Developers. “A Game Connection America é o maior evento de negócios do setor de games da América do Norte, nossas empresas terão oportunidades únicas para novas parcerias comerciais no mercado internacional”, complementa a gerente.

Os empresários, de 26 empresas brasileiras de várias regiões do Brasil, representam diversos segmentos da cadeia de negócios de videogames, como desenvolvedoras de jogos, lojas digitais e prestadores de serviços diversos. A Game Connection America acontece paralelamente à GDC (Game Developers Conference), que traz conferências de desenvolvedores que se destacam no mercado de games de todo o mundo. “Este ano teremos representantes do Brasil também na GDC”, destaca Eliana.

GDC-game developers conference 2016

O GDC é o principal fórum onde os programadores, artistas, produtores, designers de jogos, profissionais de áudios e outros envolvidos no desenvolvimento de jogos interativos se reúnem para trocar idéias e moldar o futuro da indústria. O fórum conta com mais de 400 palestras, painéis, cursos e mesas redondas sobre uma vasta seleção de tópicos de desenvolvimento de jogos ministrados por especialistas líderes da indústria.

Arthur Protasio, diretor criativo da Fableware, participará do painel “Pensar e Escrever em Outros Idiomas” na GDC junto com outros veteranos da indústria, como o game designer da Crytek, Fasih Sayin, e Pawel Miechowski, escritor sênior da 11bit Studios, criador de ‘This War of Mine’, melhor jogo do BIG Festival 2015. O painel acontece dia 14.3.2016 das 11h20 às 12h20.

Outro destaque é a indicação da Bad Minions através do game “Alkimya” para as categorias Melhor Jogo Hardcore e Melhor Jogo Hardcore de PC e Console do prêmio Game Connection Development Awards. É a única empresa brasileira na disputa.

Carlos Estigarribia, executivo da recém-fundada Leela, primeira publicadora brasileira de games mobile, vai levar dois jogos para divulgar lá fora e está com a agenda repleta de reuniões com desenvolvedores dos Estados Unidos e Europa, para conhecer o trabalho oferecido por lá.

A Aquiris, que marca sua presença no evento internacional, também foi destaque na Brasil Game Show 2015 (BGS) com o seu jogo, Horizon Chase. O jogo é “uma visão moderna sobre os jogos do anos 90. Foi inspirado em games como Out Run ou Top Gear”. Horizon Chase já está disponível na App Store, Google Play e em breve estará disponível para PS4 e PC.

A Abragames, seguindo a tradição dos anos anteriores, organizará um Happy Hour dentro da Game Connection a partir das 18h de terça-feira, 15 de março. Este ano, o evento se mudou para o AT&T Park (Willie Mays Plaza, 24). Sairão traslados gratuitos a cada 5 minutos do Moscone Center.

As 26 empresas que estarão no evento são: 2MUNDOS44Toons InteractiveAquiris Game StudioBad MinionsBehold StudiosBigHut GamesCatNigiriLUNE Game StudioFableware Narrative DesignFlux Game StudioGameplanHoplonJoysticketKokkuLumentechManifesto GamesNuuvemOdin Game StudioOktagonPandora Game StudioRockhead GamesSiouxThe Balance IncVirgo Game StudiosWebcore GamesLeela.

Uma canceriana que não vive sem café, 100% viciada no seu smartphone e quando não está dormindo está conectada. Sonha em ter uma casa no campo (com internet) onde possa plantar os seus games, livros, séries, filmes, animes, mangás e ok seus amigos também.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top