Conecte-se conosco
Oasis-of-the-Seas-Aquatheater

Notícias

Acima das nuvens, Jeffrey Milstein revela a grandeza dos navios de Cruzeiro

Novo trabalho de Jeffrey Milstein revela a grandeza dos navios de Cruzeiro. Série foi premiada com o Photography & Illustration Award 2015

Oasis-of-the-Seas-Aquatheater

O navio Oasis of the Seas é o maior navio de passageiros do mundo e conta com cabines internas com vista para a passarela ou Boardwalk e o “Central Park”, uma reprodução a bordo do conhecido parque de Nova York.

Quem nasceu no período anterior a década de 1990 pode se lembrar do significado que havia aos que podiam participar de um cruzeiro marítimo. Na época, cruzar os oceanos a bordo de uma dessas maravilhas da engenharia era possível apenas para quem tivesse muito dinheiro. Hoje em dia, ainda que não seja um programa popular, fazer um cruzeiro se tornou mais acessível graças a estratégia das companhias marítimas de aumentar suas frotas, com embarcações que são verdadeiras cidades flutuantes.

Para aqueles que ainda não podem deixar a terra firme – e também para os amantes das artes plásticas – o aclamado fotógrafo Jeffrey Milstein apresentou seu mais novo trabalho em que ele fez fotos aéreas incríveis de alguns dos maiores navios de cruzeiros do mundo. O fotógrafo nova-iorquino passou meses acima dos oceanos pendurado em um helicóptero (sem porta lateral), utilizando uma câmera de alta resolução para capturar os detalhes dos navios.

Jeffrei-Milstein-2

O fotógrafo Jeffrei Milstein a bordo do helicóptero em que faz suas fotos aéreas

Para obter seus cliques, Milstein utilizou apenas um sinto de segurança (após pedidos cordiais de seu piloto) para se manter dentro do helicóptero: “Quando estou fotografando, fico tão imerso no meu trabalho que não penso sobre os riscos ou qualquer coisa assim. Acho que é realmente emocionante” disse à Association. “Geralmente gosto de fotografar a uma latitude entre um a quatro mil pés. Mais baixo nos helicópteros e mais alto quando estou em aviões.” completou.

Jeffrei Milstein era arquiteto antes de se tornar um fotógrafo e isso fica claro quando observamos a atenção aos detalhes estruturais que suas fotografias revelam. Essa paixão já havia sido demonstrada no seu trabalho “Aircraft: The Jet as Art”, realizado entre os anos de 2005 à 2009, quando viajou por vários aeroportos, fotografando aviões no exato momento que estes passavam por cima dele (confira algumas imagens aqui).

jeffrey-milstein[3]

Entre 2005 e 2009, Milstein realizou uma série de fotos sobre aviões chamada: “Aircraft: The Jet as Art”

Utilizando uma técnica semelhante, Milstein captou imagens impressionantes de grandes transatlânticos como: Carnival Sensation; Disney DreamNorwegian SkyMajesty of the Seas e outros. “Esta é uma série que se relaciona com o meu trabalho com as aeronaves em que ambas as tipologias são semelhantes, obtidas a partir de um enquadramento simétrico contra um fundo neutro para enfatizar a engenharia dos navios e aeronaves, uma técnica parecida com a de tirar retratos.” disse ao portal Mashable.

A série de Jeffrey Milstein sobre os navios foi reconhecida com o prêmio no Photography & Illustration Award 2015, um dos mais prestigiosos prêmios que o universo da fotografia concede anualmente. O trabalho completo, com fotos impressas em tamanho grandes para ressaltar todos os detalhes só estarão em exposição no Manhattan, do dia 09 de julho à de 22 de agosto de 2015. Enquanto isso você pode conferir algumas imagens na nossa galeria abaixo.

Além de navios e aeronaves, Milstein também fotografou aeroportos e cenas da vida suburbana. Quem tiver interesse pode conhecer mais do incrível trabalho do fotógrafo não pode deixar de conferir o seu site.

Fontes: Huff Post UK / LensCulture / Mashable

Jornalista, fã de cinema e curioso de todas as coisas. Sempre atento às informações, escreve sobre ciência, comportamento e as novidades do mundo tecnológico.

Comentários

Mais de Notícias

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top