Conecte-se conosco
Ações da Nintendo despencam após investidores perceberem que ela não é dona de Pokémon Go

Nintendo

Ações da Nintendo despencam após investidores perceberem que ela não é dona de Pokémon Go

Ações da Nintendo despencam após investidores perceberem que a empresa não é dona da Pokémon Company; descubra também planos da Big N para o mercado mobile

Ações da Nintendo despencam 17%

Ações da Nintendo despencam 17%

A Nintendo estava rindo à toa nas últimas semanas. As ações da empresa japonesa tinham disparado na semana do lançamento de Pokémon Go. Nesta última sexta-feira, no entanto, a Big N reiterou que terá um “ganho limitado” com o aplicativo, já que eles só controlam 32% das ações da Pokémon Company.

Após o anunciou oficial no site da empresa, as ações da Nintendo despencaram, nesta segunda-feira, em 17%, no valor de US$ 6,4 bilhões. O que gerou surpresa nos investidores, na verdade, não é uma novidade.

Pokémon Go foi criado pela Niantic em colaboração com a Pokémon Company. Em nenhum trailer oficial, no próprio aplicativo ou até mesmo no acessório Pokémon Go Plus há uma referência direta à Nintendo, embora seja fácil confundir as duas empresas, já que os seus produtos são, geralmente, veiculados juntos. A Pokémon Company, por exemplo, cria a maior parte dos seus jogos para as plataformas da Nintendo.

Nintendo e DeNA trarão novidades ainda este ano

A empresa japonesa também tem uma iniciativa de jogos para smartphones. Essa é uma parceria com a DeNA. O primeiro aplicativo das duas empresas foi o Miitomo, um tipo de rede social em que as pessoas usam Miis (bonecos de pessoas) para conversarem entre si. Infelizmente, o app ainda não está disponível no Brasil.

A parceria trará mais aplicativos, como as franquias de Animal Crossing e Fire Emblem. Diferente de Pokémon Go, esses próximos jogos para mobile trarão ainda mais valor de mercado para a Nintendo. Go, na verdade, serve para mostrar um exemplo de como a empresa japonesa pode continuar relevante no mundo dos smartphones.

Pokémon Go ainda não tem data para chegar ao Brasil

Pokémon Go foi lançado na madrugada desta segunda-feira em Hong Kong. Ainda não há data definida para o jogo chegar ao nosso país. O aplicativo já está em praticamente toda Europa, em uma parte da Oceania, Ásia e América do Norte.

Ontem, o aplicativo estava em testes para alguns países da América Latina, assim como na Turquia. O mesmo já havia acontecido no Brasil um pouco depois do lançamento do jogo nos Estados Unidos. O servidor brasileiro já existe há uma semana, só que ele ainda está bloqueado no país pela Niantic.

Quando soubermos de mais informações, postaremos aqui no Showmetech.

21 anos, paulistano e estudante do último ano de jornalismo na Cásper Líbero. Trabalha na Rede Globo e é editor do Showmetech, escrevendo principalmente sobre Apple e Pokémon | @joseadorno

Comentários

Mais de Nintendo

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top