Connect with us

Aplicativos

Ações da Nintendo disparam com o sucesso de Pokémon Go

Nintendo lança Pokémon Go e suas ações dão maior salto em dois meses; a empresa que fez uma parceria com a Niantic pretende lançar o jogo para o resto do mundo em alguns dias

Nintendo está em festa

Nintendo está em festa

A Nintendo não tinha tantos motivos para sorrir há um tempo. Depois do primeiro aplicativo desenvolvido pela empresa, o Miitomo, não ter se saído muito bem nos negócios – e também sem ter sido lançado mundialmente -, Pokémon Go parece estar seguindo outro caminho.

As ações da empresa saltaram 9% nesta sexta-feira para o maior nível em mais de dois meses, o que deu à empresa um valor de mercado de cerca de US$ 23 bilhões. Desde o lançamento do jogo na quarta-feira passada, nos Estados Unidos, o título assumiu a liderança nos top charts de aplicativos gratuitos da iTunes e da Google Play Store. O aplicativo também foi lançado na Austrália e na Nova Zelândia.

Segundo a publicação Wall Street Journal, Pokémon Go deve chegar em alguns dias na Europa e Ásia, mas, infelizmente, nada foi falado sobre lançamento do game no Brasil. Pelo fato do jogo estar sendo um sucesso, a Niantic está esperando um pouco mais para liberar o jogo mundialmente por causa dos servidores.

Sobre o jogo da Nintendo

Pokémon Go permitirá usuários trocarem Pokémon

Está preparado para pegar todos os Pokémon?

O aplicativo Pokémon Go é uma parceria da Pokémon Company com a Niantic (desenvolvedora de outro jogo famoso de geolocalização, o Ingress) onde os donos de smartphone podem capturar os 151 Pokémon originais através das lentes do celular.

O jogo está disponível atualmente em apenas três países, mas deve chegar em breve ao resto do mundo. Além disso, é esperado que Pokémon Go chegue ao Microsoft HoloLens em algum momento.

Caso as pessoas queiram ter uma experiência ainda melhor com o jogo, elas poderão comprar um acessório chamado Pokémon Go Plus para sempre receberem um alerta quando tiver um Pokémon por perto. Este aparelho custará US$ 34,99.

Meu celular vai ser compatível com Pokémon Go?

O app está disponível tanto para Android quanto iPhone e é grátis para jogar, podendo o usuário comprar itens no jogo com dinheiro de verdade.

Estes são os requisitos mínimos para saber se o seu celular pode ou não rodar o app. Veja:

Android

  •  Android 4.3 ou superior;
  •  O smartphone deve ter giroscópio para usar a câmera ao capturar Pokémon;
  • Deve conter CPU ARM, (os da Intel não são compatíveis);
  • Conexão permanente com a internet (Wi-Fi ou 3G/4G).

iOS

  • iOS 8 ou superior (compatível com a versão beta do iOS 10);
  • iPhone 5 ou superior;
  • Conexão permanente com a internet (Wi-Fi ou 3G/4G).

 

21 anos, paulistano e estudante do último ano de jornalismo na Cásper Líbero. Trabalha na Rede Globo e é editor do Showmetech, escrevendo principalmente sobre Apple e Pokémon | @joseadorno

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top