Conecte-se conosco

Geral

Adobe CS5 é anunciado hoje

Para a satisfação de designers, artistas e fotógrafos, a Adobe anunciou, hoje, a chegada da versão beta do software Creative Suite (CS) 5 com mais de 250 novos recursos de edição.

De acordo com a fabricante, o lançamento traz uma série de upgrades para programas como Illustrator, Dreamweaver, InDesign e o trunfo Photoshop, mas sem chocar os usuários de CS4, o que justifica uma certa similaridade visual entre as duas versões.

Uma das grandes expectativas do pacote é a vinda de Flash Player 10.1 e Adobe AIR 2, que, em meio à concorrência do HTML5 do recém-chegado iPad (tablet da Apple que não traz suporte a Flash), prometem a criação de novos conteúdos e aplicativos gráficos para web.

Pelas palavras da companhia, ambos os recursos “são otimizados para alta performance em telas móveis” e “concebidos para tirar vantagem das capacidades nativas para uma experiência de usuário mais rica e mais profunda”.

Já entre as inovações mais chamativas, o CS5 agora acompanha uma opção de medição de dados integrada ao Omniture, uma solução de marketing online e um suporte nativo a 64 bits no Photoshop, Adobe Premiere Pro e After Effects, permitindo um trabalho com maior fluidez em projetos de alta resolução.

Outra novidade é a presença do Adobe Flash Catalyst que possibilita o desenvolvimento de conteúdos interativos sem escrever o código – fato que, de acordo com a Adobe, deve melhorar a relação entre designer e desenvolvedor.

Ao todo, são cinco pacotes disponíveis para compra: Master Collection, Design Premium, Design Standard, Web Premium e Production Premium. Todas já estão disponíveis para aquisição no site da companhia e devem começar a ser entregues nos próximos trinta dias.

Para se ter uma ideia dos preços, a topo de linha, Master Collection, custa 2600 dólares, ou 899 dólares se for adquirida por meio de um upgrade. Já a mais simples, Design Standard, pode ser comprada por 1299 dólares, ou 499 por upgrade.

A Adobe, porém, diz que anunciará os preços para o mercado brasileiro amanhã.

Fonte: INFO.

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comentários

Mais de Geral

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top