Conecte-se conosco
plug-in_crash_large_verge_medium_landscape

Android

Adobe mata o Flash Mobile

A Adobe anunciou hoje uma grande mudança de rumo: ela deixará de atualizar seu conhecido plugin “Flash” (ou Flash Player) para dispositivos mobile, muito comum na plataforma Android e no tablet Playbook da RIM. A partir de agora, a empresa focará seus esforços no desenvolvimento de aplicativos baseados em seu Adobe AIR…

A Adobe anunciou hoje uma grande mudança de rumo: ela deixará de atualizar seu conhecido pluginFlash” (ou Flash Player) para dispositivos mobile, muito comum na plataforma Android e no tablet Playbook da RIM. A partir de agora, a empresa focará seus esforços no desenvolvimento de aplicativos baseados em seu Adobe AIR.

Em nota, a Adobe afirma que “não mais adaptará seu Flash Player para dispositivos mobile, novos navegadores, novas versões de sistemas operacionais ou configurações de aparelhos. A partir de agora, serão apenas corrigidos bugs críticos e fornecidas atualizações de segurança”. Os recursos da empresa serão redirecionados para o investimento no HTML5 e no Flash para PCs, apenas.

Pelo visto, ao menos no mercado mobile, a vitória é da Apple, que sempre renegou o uso do plugin Flash em seus aparelhos.

Fonte: The Verge.

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top