Conecte-se conosco

Apple

Adobe: nós também vamos ajudar no HMTL5

Nós não estamos dizendo que estamos reagindo ao HTML 5. Nós vemos o que as pessoas estão usando para se expressar… Nós vamos fazer ferramentas incríveis para o HMTL 5. – Adobe CTO Kevin Lynch, no Web 2.0 Summit em Maio.

A Adobe que ficou muito mais famosa nas últimas brigas com a Apple, por esta não suportar mais o Flash e querer matá-lo com as tags de video do HMTL 5, firmou seu espaço dizendo que está fazendo um widget de vídeo para HTML 5.

Em complemento aos produtos com Flash, a Adobe está oferecendo um widget que habilita a criação de vídeos HTML usando a Kaltura HTML5 media library, que possibilita os browsers que não tem suporte a HTML 5 a voltarem para Flash. Do seu blog:

O suporte limitado de browsers às tags HTML 5 forçaram os web designers a se mexerem por uma solução que funcionasse entre várias plataformas tanto quanto através de vários browsers. Para ajudar os clientes a ultrapassar esses problemas, a Adobe lançou uma solução realmente fácil de usar , totalmente customizável através de CSS que muda graciosamente da tag HTML 5 para o Flash Player quando a tag não é suportada. A troca ocorre independentemente da tela – de celulares à monitores à TV

O widget está disponível tanto junto ou independentemente do Dreamweaver da Adobe, e pode ser acessado tanto pelo Adobe Widget Browser se você tem o Adobe Air instalado quanto pelo Dreamweaver via sua função “Customize Widget”. Esse lançamento mostra que a Adobe está dos dois lados da guerra, e que fará de tudo contra as decisões da Apple de banir o Flash do Mac OS X.

"There was a young lady named Bright Whose speed was far faster than light; She set out one day In a relative way And returned on the previous night."

Comentários

Mais de Apple

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top