Connect with us

Google

Adobe traz Photoshop para Chromebook

Adobe-traz-Photoshop-para-Chromebook

Uma parceria entre as empresas Google e Adobe promete facilitar a vida de muita gente, especialmente os usuários do Photoshop. Uma nova versão do editor de imagens será integrada ao Google Drive e o programa poderá rodar no Chrome OS, através de streaming. Isto quer dizer, que os usuários não terão que enviar e depois baixar seus arquivos como antes, agora tudo ficará na nuvem.

De acordo com a Adobe, o Project Photoshop Streaming é quase idêntico ao programa já conhecido pela maioria, mas ele não requer instalação, porque roda em um ambiente virtual, podendo ser acessado a partir de qualquer navegador Chrome ou Chromebook. Para tanto, a empresa sugere uma conexão de 5Mbps, mas esclarece que em caso de perda da conexão, o usuário terá de abrir uma nova sessão.

O Project Photoshop Streaming começa de maneira limitada, a versão beta não tem suporte a recursos que dependem de uma placa de vídeo, como aceleração 3D, algumas melhorias em níveis altos de zoom, etc. Vale lembrar que o Photoshop na nuvem ainda interage com dispositivos como scanners, áudio e impressoras.

O projeto vai durar seis meses, mas ele está disponível apenas nos EUA, para clientes educacionais que assinam o Creative Cloud. Enquanto a isso, a Adobe segue otimista com suas novidades: “Estamos experimentando formas de fornecer acesso aos nossos produtos a partir de qualquer dispositivo, sem ter que baixar e instalar.”

E você, o que achou desta novidade da Adobe com o Google?

Um exemplo de felicidade.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top