Conecte-se conosco
Climate-Portal

Ciência e Tecnologia

Aeroporto na Suécia cria “portal para o clima” do destino de sua viagem

O aeroporto Arland, que fica em Estocolmo, Suécia, criou um “portal para o clima”, onde os viajantes podem sentir o clima antes de embarcar.

Climate-Portal
Já pensou em experimentar o clima da cidade para onde você está indo, antes de embarcar? Essa é a ideia do “The Climate Portal” do aeroporto Arland, que fica em Estocolmo, Suécia. Foram instaladas três salas climatizadas para que os viajantes tenham a sensação das temperaturas do destino da viagem.

Para o funcionamento das salas, existe um sistema que as conecta com informações sobre os diferentes climas pelo mundo. São usados aquecedores, aparelhos de ar-condicionado, ventiladores, umidificadores, além de aparelhos de luz e som para criar um ambiente mais imersivo. As salas são divididas em “Quente”, “Frio” e “Grande”, esta última simula as situações climáticas de megacidades.

“O Climate Portal traduz os dados das estações climáticas ao redor do mundo diretamente para a nossa realidade física. Dessa forma, você pode experimentar o outro lado do mundo atravessando uma porta.” diz Dev Malhotra, um dos responsáveis pela criação.

O conceito não se baseia apenas na diversão. As salas são capazes de ajudar os passageiros a identificar o que eles precisarão para a viagem. Por exemplo, uma pessoa pode descobrir que o destino viagem é mais frio do que ela imaginava e então comprar alguns casacos extras no aeroporto.

As salas estão disponíveis para o uso do público até o dia 31 de agosto. Qualquer um pode entrar em uma das três salas e experimentar o clima de vários lugares do mundo.

 

19, estudante de Comunicação e Multimeios na PUC-SP. Curioso e apaixonado por tecnologia, escreve sobre o tema há cinco anos.

Comentários

Mais de Ciência e Tecnologia

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top