Connect with us

Computadores

Affinity Photo, alternativa ao Photoshop, agora está disponível para Windows

Quando pensamos em alternativas para o Photoshop para Windows, quais os nomes mais famosos? O Paint Shop Pro (Corel) é, provavelmente, o mais conhecido, seguido do Sketch. Ou mesmo softwares livres, como o GIMP ou o Krita. Isso quando falamos somente de fabricantes que trabalham com o Windows. O Mac conta também com excelentes opções, como o Acorn e o Affinity Photo, este último relativamente novo, mas extremamente poderoso. E boas notícias: a partir de hoje, ele está disponível para o sistema da Microsoft.

Assim como aconteceu com a sua chegada ao MacOS, ele é totalmente gratuito enquanto ficar em fase beta. Basta acessar este link, fazer o cadastro e baixá-lo sem qualquer custo. Já chegamos a experimentar o programa no Mac, quando ele ainda estava em fase beta, e podemos registrar que não sentimos falta de nenhuma função.

affinityphoto

Naturalmente, ele tem um design diferente do Photoshop, o que exigirá uma certa curva de aprendizagem. Porém, tudo o que se espera de um bom editor de imagens está lá. Suporte ao sistema de cores CMYK, controle de cores, arquivos .PSD e RAW, 16 bits de cores e até mesmo o suporte aos plugins do Photoshop. Enfim, o pacote completo.

Baixamos o programa para Windows e não enfrentamos problemas até o momento. Enquanto no Mac ele nos pareceu mais rápido que o Photoshop, no Windows a velocidade nos pareceu a mesma. Como se trata de uma versão beta, acreditamos que a Serif, fabricante do Affinity Photo, ainda está otimizado-o para o Windows.

Preço e compatibilidade

Ainda não sabemos o preço do Affinity Photo quando ele for anunciado oficialmente. O preço padrão para o Mac é de US$ 49,99 (cerca de R$ 160 sem taxas e impostos) em uma licença única, e não deve fugir muito disso. Qualquer PC com Windows 7 de 64 bits ou posterior é compatível com o programa.

Já experimentou o Affinity Photo? O que achou? Conte para nós nos comentários!

Fonte: The Verge

Apaixonado por livros e ávido devorador de conteúdo, passa um bom tempo separando o que é informação e o que é ruído.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top