Conecte-se conosco
Voice-typing-video-available

Geral

Agora o Google Docs entende o que você fala

O Google adicionou ao Docs a função de ditado. A partir de agora você poderá inserir textos com a sua voz. As planilhas do Drive também ganharam novidades.

Voice-typing-video-available
A suíte de produtividade do Google ganhou uma série de novidades na última semana. Com a concorrência do OneDrive batendo à porta, eles adicionaram funções que irão fazer muita diferença para aqueles que trabalham bastante a partir dos smartphones.

Agora o Docs entende o que você fala. Foi adicionado o suporte ao ditado por voz, que irá funcionar tanto na versão web, como nos aplicativos para iOS e Android. Para utilizá-lo, basta ir até o menu de ferramentas.

Conforme o Google demonstrou em seu escritório em São Francisco, a novidade consegue distinguir bem entre o texto e a pontuação, além de entender com facilidade comandos como “novo parágrafo”. A escrita por voz começará a funcionar na próxima quarta-feira, dia 9, e terá suporte a mais de 40 idiomas, incluindo o português.

Outra novidade para o Docs é a ferramenta “Pesquisa”, exclusiva dos dispositivos Android. Com ela, é possível fazer buscas na web e copiar facilmente imagens, textos e links para os documentos, sem sair do aplicativo. A ideia é justamente facilitar o trabalho para as pessoas que costumam realizar trabalhos pelo celular, como mostra o vídeo abaixo:

Para aqueles que trabalham em grupo, o Docs passará a exibir o botão “Visualizar Alterações”, tornando mais fácil o acompanhamento das edições feitas nos documentos pelos colaboradores. Clicando sobre o botão, será possível visualizar todas as alterações feitas desde a última vez que você acessou o arquivo.
new changes 500
As planilhas também receberam novidades. Com a função “Explorar Planilhas” será possível analisar automaticamente os dados para torná-los mais fáceis de entender através de gráficos. O vídeo abaixo explica a adição:

Todo o pacote do Drive ganhou novos templates, facilitando a criação de documentos e apresentações específicas.

19, estudante de Comunicação e Multimeios na PUC-SP. Curioso e apaixonado por tecnologia, escreve sobre o tema há cinco anos.

Comentários

Mais de Geral

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top