Conecte-se conosco
sony-smartwatch-3-updated-android-lollipop-Techpanorma-2

Android

Agora você poderá desbloquar seu Android através de reconhecimento de voz

O Google está liberando uma nova opção para o recurso SmartLock, introduzido no Android Lollipop. Com a novidade será possível utilizar a voz como senha.

android-lollipop
Uma das novidades mais convenientes do Android 5.0 Lollipop foi o recurso “Smart Lock“, que permite pular o bloqueio de tela por PIN, padrão ou senha, ao reconhecer algum parâmetro que indique que o dispositivo está com seu dono. Pensando em facilitar ainda mais a vida do usuário, o Google agora está liberando uma nova opção, onde será possível utilizar a voz como senha.

Até então, as funções disponíveis eram: os dispositivos confiáveis, que verifica se há um gadget conectado via Bluetooth ou NFC; o reconhecimento facial; o reconhecimento de um lugar confiável, para seu smartphone permanecer desbloqueado em casa; e a “detecção de corpo”, que mantém seu celular desbloqueado enquanto ele está em suas mãos e bloqueado quando está em cima de uma mesa.

A novidade é muito parecida com as soluções do Moto X e do Nexus 6, que sempre estão ouvindo o usuário e ativam o smartphone ao reconhecer o dono. No entanto, nesse caso é preciso ligar a tela do celular e falar “Ok, Google” para obter acesso ao sistema.

Ao ativar a “voz de confiança”, o Android adverte que o recurso não é tão seguro quanto a tela de bloqueio convencional e que qualquer pessoa com uma voz parecida ou com alguma gravação da sua própria voz, potencialmente desbloqueará o seu dispositivo.
trusted voice
A novidade está chegando para os usuários do Android Lollipop aos poucos, através de uma atualização do aplicativo Google Play Services.

Se você já recebeu a sua, conte pra gente se gostou da novidade!

Fonte: TalkAndroid.

19, estudante de Comunicação e Multimeios na PUC-SP. Curioso e apaixonado por tecnologia, escreve sobre o tema há cinco anos.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top