Connect with us

Android

Aplicativo ajuda a mapear onde ocorre falta de água

Aplicativo ajuda a mapear onde ocorre falta de água. Com ele todos podem ajudar a mapear todas as onde a população já começa a sofrer com a crise no abastecimento.

o-WATER-SHORTAGES-BRAZIL-facebook

Todos estamos sabendo que a situação de abastecimento de água na região sudeste do país não está das melhores. Um governo falho e incompetente, caluniosamente, tenta amenizar a preocupação alegando que a situação não é tão grave e que o racionamento não será necessário, mas já é notícia corrente que muitas comunidades já sofrem com esse pesadelo.  É nessas horas que a tecnologia assume seu papel social e já começa a apresentar ferramentas para o combate a desinformação.

Nessa luta, o mais novo parceiro é o “Estou Sem Água”, uma plataforma com website e aplicativo, por enquanto só disponível para telefones Android, que possibilita aos usuários comunicarem a falta de água em suas regiões.

estou-sem-agua

No site do projeto é possível ver as denúncias dos últimos meses ou somente as mais atuais. A inclusão de uma nova denúncia só é possível através do aplicativo Android que não solicita nenhum tipo de login ou autenticação. Através do GPS do seu smartphone ele identifica sua posição no mapa e três botões permitem informar se a região “está sem água”, “com pouca água”, ou “com água normal”. As denúncias são encaminhadas para as empresas de abastecimento de cada região.

Se você está enfrentando problemas de abastecimento de água na sua casa ou comunidade, baixe o aplicativo e informe esse problema, ajudando os organizadores na cobrança de medidas reais a serem tomadas pelas lideranças por nós elegidas.

Clique na figura a baixo e baixe já o aplicativo em seu smartphone. O Brasil agradece.

Android Google Play Store

Curioso sobre tudo que há ao nosso redor. Entusiasta de Software Livre, Usuário Linux há mais de uma década e usuário Android fanático pela plataforma do robozinho verde. Nas horas vagas: desenvolvedor Android, adestrador canino e colecionador de camisetas.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top