Conecte-se conosco
10-google-search-tricks-you-might-not-know-982f430daf

Geral

Ajude o Google reportando sites maliciosos ou com spam

Saiba como ajudar a melhorar os resultados da pesquisa do Google, reportando links com vírus, malwares e que importunem visitantes com spam.

10-google-search-tricks-you-might-not-know-982f430daf

Se você encontrou alguma informação na pesquisa do Google que você acha que não merece estar lá (por exemplo, links de sites com vírus, conteúdo ilegal ou spam), saiba que o buscador possui páginas específicas para reportar estas ocorrências. Veja abaixo:

Spam:

Se um site é conhecido por praticar o SPAM (envio de publicidade não autorizada), esta situação pode e deve chegar aos ouvidos do Google. Reporte a ocorrência através destes links:

Links Pagos:

Alguns sites tentam burlar o sistema de classificação do Google – o conhecido PageRank – comprando links em outros sites com boa qualificação. Esses “links pagos” costumam ser identificados quando uma matéria possui um link que não tem muita razão de estar ali. Se você acha que esse é o caso, denuncie através deste link: https://www.google.com/webmasters/tools/paidlinks?pli=1.

Violação de Direitos Autorais:

Se você é dono de um conteúdo que está sendo utilizado sem a sua autorização em outro site, você pode alertar o Google para que auxilie na remoção dos links de acesso (no buscador) e desclassifique o site que estiver violando este tipo de legislação. Diferente das outras denúncias, esta só pode ser feita pelo dono do conteúdo copiado. O link de reporte é este: http://www.google.com/dmca.html.

Malware:

Links que transmitam vírus e malwares podem e dever ser reportados ao Google. Antes de tudo, você deve confirmar se o link está realmente infectado, com a ajuda das ferramentas localizadas neste post. Em seguida, com a confirmação em mãos, faça o reporte através deste link: http://www.google.com/safebrowsing/report_badware/.

Para mais informações, visite esta página (Google).

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comentários

Mais de Geral

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top