Conecte-se conosco
Alcatel-One-Touch-Idol-X-3

Android

Alcatel One Touch apresenta tablet e 3 smartphones para o Brasil

Alcatel One Touch tenta conquistar o mercado brasileiro com 3 novos smartphones e um tablet.

Alcatel-One-Touch-Idol-X-3

Você já ouviu falar da Alcatel One Touch? Pois ela quer ser conhecida e escolheu o Brasil como um de seus grandes mercados.

A empresa, que já atua há 2 anos no país, apresentou hoje em São Paulo três modelos de smartphones Android (Idol, M’Pop e Pixo) e um novo tablet (Evo7 3G). Eles serão produzidos também no Brasil, na nova fábrica da empresa em Manaus.

Onetouch Idol

O destaque entre os smartphones, vai para o Idol, com tela de 4,7 polegadas IPS (resolução 540 X 960 pixels) e Android 4.1. O modelo é dual-sim (suporta dois chips de operadoras), dual-core e tem câmera de 8MP.

Alcatel Idol X

As especificações são de um smartphone mid-end, e o preço é compatível: R$ 999,00.

Table Evo7 3G

Mesmo sendo a principal aposta da empresa, o tablet Evo7 3G é bem modesto. Ele tem tela de 7 polegadas e processador de 1Ghz, vem de fábrica com a versão 4.0 do sistema Android, tem 1GB de memória RAM e memória interna de apenas 4GB.

alcatel-one-touch-evo-7_1363257946

As conexões disponíveis são a WiFi, 3G e Bluetooth. O table ainda possui moldura removível para personalização, o que não deixa esconder o fato de que ela é bem grande, se comparada aos atuais gadgets edge-to-edge.

O preço dependerá do plano escolhido pela única operadora brasileira que venderá o Evo7 3G – a TIM – mas a empresa optou por não divulgá-lo no evento.

Para tentar convencer os consumidores a conhecer a marca, a Alcatel One Touch aposta no uso da Lei do Bem (que reduz o custo de smartphones e tablets) e anuncia que priorizará o pós atendimento.

Consumidores que tiverem dúvidas ou problemas com aparelhos da marca poderão buscar o atendimento direto da empresa através de centrais de assistência técnica por todo o país. Caso uma não exista perto da sua localidade, a empresa também possui atendimento via call center e até por correio (você envia seu aparelho e a empresa se encarrega do conserto e devolução).

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top