Conecte-se conosco
facebook-after-death

Notícias

Além da vida: Facebook cria recurso para gerir perfis de usuários falecidos

Novo recurso do Facebook permite aos usuários designar um amigo para gerir sua conta depois que morrer. Novidade estará disponível primeiramente nos EUA

facebook-after-death

Se existe vida após a morte, é algo que nunca saberemos. Mas podemos afirmar que existe Facebook após deixarmos esse mundo. Nessa quinta-feira (12/02/2015), a rede social mais popular do planeta lançou um novo recurso que permite aos usuários designar um amigo específico, que será capaz de acessar a sua conta depois que morrerem.

facebook-memorialization

O recurso, chamado legacy contact, aparece no menu de configurações de segurança do Facebook. Lá, você pode selecionar um amigo específico que será capaz de controlar certos aspectos da sua página depois que você morrer. Como alternativa, os usuários podem optar por ter sua conta excluída depois de sua morte.

A ferramenta foi criada a pedido de usuários que não se davam por satisfeitos em apenas “congelar” as páginas de seus contatos falecidos através do recurso de memoriais. O novo recurso (acessível através do menu Configurações -> Segurança -> Legacy Contact) permite que o usuário escolha um contato para ser o seu legacy contact (que pode receber uma mensagem lhe avisando da responsabilidade no momento da escolha ou após a morte do usuário).

facebook-Legacy-Contact

O herdeiro poderá aceitar pedidos de novas amizades, marcações em fotos, designar um post para ficar sempre no topo da sua timeline, mudar foto de perfil e capa, e baixar arquivos da conta como fotos, por exemplo. As mensagens privadas, no entanto, continuarão bloqueadas. A conta herdada ficará como uma adicional da sua original, mas, para evitar incômodo, ele não receberá as notificações relativas à conta do falecido.

Segundo a porta-voz do Facebook, Vanessa Callison-Burch, essa é apenas a primeira versão da ferramenta e será aperfeiçoada de acordo com a experiência dos usuários. Por enquanto, o sistema de herança funcionará somente nos EUA, mas deve expandir a outros países. Se você está muito curioso em relação a novidade, é possível acessar o menu de ajuda do Facebook para casos de morte neste link.

Fonte: Mashable

Jornalista, fã de cinema e curioso de todas as coisas. Sempre atento às informações, escreve sobre ciência, comportamento e as novidades do mundo tecnológico.

Comentários

Mais de Notícias

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top