Conecte-se conosco
car-pollution

Automotivo

Alemanha quer banir carros à combustão até 2030

O Conselho Federal do país passou uma resolução clamando pelo banimento completo dos carros à combustão até 2030

Algumas empresas, como a Tesla, já trabalham com motores totalmente elétricos. Modelos do tipo ainda são relativamente raros, se comparados aos carros “normais”. Outras empresas trabalham com implementações híbridas, com modelos equipados com motores à combustão e outro elétrico. É o caso, por exemplo, do Fusion Hybrid da Ford e do Prius, da Toyota, mas mesmo estes são alvo da nova legislação que a Alemanha quer implementar.

O Conselho Federal do país passou uma resolução clamando pelo banimento completo dos carros à combustão até 2030. Isso significa que nem os modelos híbridos escapam à regra, já que a resolução prevê a obrigatoriedade da ausência de qualquer emissão. Ou seja, sobram somente os carros elétricos e os movidos à hidrogênio.

Chevrolet Volt

Chevrolet Volt

A resolução não pretende obrigar legalmente que os fabricantes parem de fabricar esses veículos, mas certamente pretende dificultar a vida de quem fazê-lo. Inicialmente restrito à Alemanha, o Conselho Federal quer expandir esse banimento à toda União Europeia. Considerando casos passados, existe uma grande chance de que isso realmente aconteça.

Cenário atual

Até o momento, fabricantes que já fabricam carros não-poluentes já contam com incentivos do Governo, mas o mesmo acontece com veículos movidos à diesel. Com essa nova resolução, o segundo caso pode sofrer taxações extras, de certa forma incentivando a compra de veículos não-poluentes.

Como se trata de uma resolução, isso pode mudar nos próximos meses. Em especial considerando o custo para o consumidor, já que veículos não-poluentes ainda são proporcionalmente mais caros do que os movidos à combustão. Na prática, já há um movimento espontâneo nesse sentido por parte dos consumidores europeus. O “dieselgate” da Volkswagen certamente ajudou, naturalmente.

Conte para nós: o que acha da resolução alemã? Acredita que funcionará até 2030? Conte para nós nos comentários!

Fonte: Engadget

Apaixonado por livros e ávido devorador de conteúdo, passa um bom tempo separando o que é informação e o que é ruído.

Comentários

Mais de Automotivo

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top