Conecte-se conosco
windows-7-atualizacao-600x387

Geral

Alerta: nova atualização automática do Windows 7 paralisa o sistema

Uma nova atualização de sistema liberara esta semana pela Microsoft está causando muita dor de cabeça para usuários do sistema Windows 7 (32-Bit). Ao ser instalada, a atualização KB2823324 gera uma falha de sistema que impede o computador de inicializar o sistema, entrando em uma espécie de boot infinito…

 

 

win77777

Uma nova atualização de sistema liberara esta semana pela Microsoft está causando muita dor de cabeça para usuários do sistema Windows 7 (32-Bit).

Ao ser instalada, a atualização KB2823324 gera uma falha de sistema que impede o computador de inicializar o sistema, entrando em uma espécie de boot infinito.

Segundo relatos, a atualização foi originalmente liberada para consertar um problema no ntfs.sys, o driver responsável pelo acesso ao sistema de arquivos NTFS. Ela se aplica a diversas versões do Windows, incluindo Windows Server 2008, Windows Vista e Windows 7, mas apenas usuários deste último estão apontando o erro. A falha parece afetar especificamente a edição brasileira – ainda não há relatos semelhantes em outros países.

A Microsoft Brasil foi consultada e alega estar ciente do problema. Porém, ainda não foi anunciada a liberação de uma correção, de forma recomenda-se:

windows-7-atualizacao

Se você ainda não instalou a atualização:

Se você ainda não instalou o patch defeituoso, acesse o Painel de Controle, abra o Windows Update, acesse a lista de atualizações a serem instaladas e desmarque o item KB2823324. Alternativamente, você pode optar por desativar todas as atualizações automáticas do sistema, ao menos neste perído.

Se você já instalou a atualização:

Se você já estiver sofrendo com o loop infinito, existe uma solução ao menos paliativa: Realize o boot pelo DVD do Windows 7, clique na opção Reparar o computador, acesse o Prompt de comando e digite o seguinte comando, trocando C:\ pela unidade na qual você instalou o Windows:

dism.exe /image:C:\ /cleanup-image /revertpendingactions

A Microsoft afirma estar trabalhando ativamente para corrigir o problema. Vale lembrar que a atualização defeituosa não afeta computadores com o Windows 8 ou com a versão de 64 bits do Windows 7.

Com informações de: Tecnoblog, G1Gizmodo Brasil e Clube do Hardware.

Analista de Suporte em TI, entusiasta da tecnologia, principalmante sistemas móveis. Usuário de tecnologia móvel desde as agendas eletrônicas, Palmtops e Walkmans.

Comentários

Mais de Geral

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top