Conecte-se conosco
Alienware - Frente

Computadores

Alienware: conheça a nova geração do clássico da DELL

Alienware traz mais uma geração de notebooks gamers topo de linha trazendo ainda mais inovações e já se preparando para a realidade virtual.

Alienware - Capa

Alienware da Dell – Codinome Cassini

Parece que a Dell resolveu jogar mais lenha na fogueira no mercado de notebooks feitos para jogos. Com o anúncio da nova geração da linha Alienware, a empresa mostra que quer ser reconhecida por ter computadores top de linha para gamers que precisam de hardware potente.

Alienware - Frente

A nova geração dos notebooks Alienware são, sem sobra de dúvida, competidores de peso. Principalmente quando se fala em recursos: eles foram os primeiros a utilizar a tecnologia híbrida para placas de vídeo, onde o sistema operacional apenas ativa a placa de vídeo dedicada quando ela se torna realmente necessária (quando o usuário joga um jogo pesado, por exemplo), aumentando assim a autonomia de bateria do aparelho.

Alienware – 7 gerações de inovação

Hoje na 7ª Geração desta linha que é ícone, a Dell tenta novamente se colocar no topo sendo disruptiva. Entenda o porque:

Alienware - Tobii

O Alienware novo é o primeiro a contar com a tecnologia Tobii Eye-Tracking. Através deste recurso, o jogo passa a responder de acordo com o movimento dos olhos do jogador. E também o primeiro notebook do mercado a possuir a tecnologia G-SYNC da Nvidia, que ajusta a taxa de atualização de acordo com o jogo ou conteúdo que está sendo exibido.

A Dell anunciou dois modelos da linha Alienware, um com 17 polegadas de tela e outro de 15 polegadas. O modelo de 17 polegadas tem display UltraHD 4K, voltado para gamers profissionais. Ele também virá com o Overwolf, software da Dell de captura de vídeos que permite que o usuário grave partidas.

Alienware - Overwolf

Já o modelo de 15” visa dar um pouco mais de portabilidade para os gamers que não abrem mão do bom gosto. Pensado para ser 25% mais fino que a geração anterior, o Alienware 15” conta uma placa de vídeo Nvidia Geforce GTX Series 10, e consegue ser 1.5 Kg mais leve que seu antecessor, pesando 3.76 Kg.

Com acabamento de alumínio e liga de magnésio, a Dell consegue desenvolver um notebook gamer menos monstruoso e que consegue dissipar melhor o calor (item essencial na categoria).

E, pensando em performance, lembramos que ambos os modelos são compatíveis com o Alienware Amplifier, que é basicamente um módulo de vídeo externo que, além de oferecer recursos de captura, ainda tem a capacidade de turbinar a placa de vídeo.

Alienware - Amplifier

O novo modelo de notebook ainda contará com entradas USB 3.0 e Thunderbolt, além de poder ser configurado para receber discos SSD ao invés do padrão HDD utilizado pela maioria dos notebooks.

E o preço?

Quanto ao preço, levando em consideração o valor da atual linha Alienware no Brasil, o novo modelo de 17” pode chegar a R$ 17.000,00 no seu lançamento. Preço alto para quem quer jogos, o que pode dificultar o sucesso dele por aqui.

Este é de longe o modelo “mais luxuoso” para um gamer de respeito. E você, o que achou? Particularmente, eu estou muito ansioso para ver um deles rodando e, quem sabe, ele não faz par com um bom monitor gamer.

Nerd e profissional de TI desde que se entende por gente. Gosta de cultura geek e adora escrever sobre tudo um pouco.

Comentários

Mais de Computadores

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top