Connect with us

Computadores

Alienware lança novo supercomputador 4K para Gamers

A Alienware, subsidiária da Dell especializada em computadores e máquinas feitas para gamers, anunciou a reinvenção do modelo Area-51, um supercomputador com parrudas especificações de hardware e formato triangular.

Alienware lança supercomputador 4K para gamers

A Alienware, subsidiária da Dell especializada em computadores e máquinas feitas para gamers, anunciou a reinvenção do modelo Area-51, um supercomputador com parrudas especificações de hardware e formato triangular.

Projetado para rodar games em resoluções UHD 4K, ele roda o mais recente processador Haswell-E da Intel, em variantes de 6 ou 8 núcleos. Dependendo do modelo, a capacidade de memória RAM oferecida chega a 32GB (DDR4).

O processador do Area-51 já vem com overclock de fábrica e sistema de resfriamento líquido, garantindo a performance até mesmo nos momentos em que o sistema é exigido ao máximo.

Com suporte para até 3 placas gráficas, ele será vendido com as opções de GPUs da Nvidia ou AMD mais recentes.

O gabinete em formato de triângulo, característica mais chamativa do Area-51, foi projetado tendo em mente uma “eficiência térmica soberba”, segundo afirma a empresa em release. Ainda, “o novo design garante que os componentes internos permaneçam corretamente resfriados mesmo durante atividades de alta performance, fazendo o ar transitar da frente do gabinete e para as laterais e traseiras, dissipando o calor”.

Ele também permite o fácil acesso e manipulação de componentes, significando que você não terá problemas para atualizara  máquina no futuro.

O controle geral da máquina também é feito através de um software especial, o Command Centre 4.0. Através dele, é possível selecionar opções de overclocking, voltagem, tempos de memória e escolher entre 512 trilhões de combinações para as 9 zonas de iluminação espalhadas pelo case.

O Alienware Area-51 será disponibilizado para venda até o final deste ano, mas a empresa ainda não divulgou oficialmente o preço, nem a data de lançamento. Não espere que ele seja barato…

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top