Conecte-se conosco
Kindle-oasis

Notícias

Amazon lança o Kindle Oasis com novo design mais ergonômico

Kindle-oasis
Ao que tudo indica a plataforma de leitores digitais Kindle da Amazon não tem sentido (tanto assim) os efeitos da crise. Há oito anos a empresa de Jeff Bezos lançou seu primeiro e-reader, o primeiro até então com conexão nativa com a internet, permitindo que o leitor pudesse pensar em um livro e em minutos já estivesse com ele disponível para leitura. A ideia deste device sempre foi a de tornar a leitura o mais agradável possível ao leitor, permitindo que ele mergulha-se na história sem notar a presença de um equipamento eletrônico em sua mão.

No último dia 13 de Abril a empresa lançou o mais novo membro da família Kindle, chamado de Oasis. Este novo modelo é cerca de 30% mais fino que seus irmãos velhos e também 20% mais leve do que qualquer outro Kindle já lançado. O novo desenho, muito mais ergonômico, mede apenas 3,4 milímetros no lado mais fino e pesando apenas 131 gramas o centro de gravidade foi deslocado para a palma da mão do leitor, quase como se fosse a lombada de um livro.

Quem já usou um Kindle em transporte público, de pé, sabe que “folhear” as páginas utilizando somente uma das mãos pode não ser tão simples assim. Ainda é mais fácil do que com um livro físico, mas se quisermos voltar uma página é necessário um bom exercício de contorcionismo.

Este novo modelo traz na lateral mais pesada, que fica na palma da mão, dois botões físicos para esta tarefa. Estes botões foram pensados para facilitarem a tarefa de passar as páginas. O toque na tela ainda funciona, como nos modelos anteriores, mas com estas novas opções o procedimento ficou ainda mais fácil.

kindle-oasis-flat

Outro ponto positivo é que um acelerômetro interno verifica em qual mão o leitor estar segurando e já virá a tela automaticamente. Isso sempre me incomodou nas versões anteriores, para alternar entre modo retrato e paisagem sempre precisava ir nas configurações alterar a orientação de tela. E eles não esqueceram dos botões que invertem de função quando a tela é girada.

Sabe aquela bateria do Kindle que dura semanas? Pois é, ela ficou ainda melhor e agora dura meses. Juntamente com o Oasis foi lançada uma capa com bateria interna, exclusiva para ele até o momento, que acompanha o equipamento e não é vendida separadamente. O carregamento pode ser feito de forma individual ou simultâneo se, o dispositivo estiver conectado na capa. A capa é feita de couro e possui 12 imãs que formam uma ligação forte e segura entre os dois. O novo modo de hibernação possui uma gestão de bateria ainda mais apurada que as versões anteriores proporcionando um consumo de energia ainda menor quando o aparelho não esta sendo usado.

kindle-oasis-cover

A tela do novo Oasis possui a mesma tecnologia Paperwhite de seus antecessores com resolução de 300 ppi, porém com uma espessura ainda menor, mas ainda robusto. Para tonar a tela ainda mais resistente, a tela é coberta com uma vidro quimicamente reforçado. A retro iluminação da tela foi redesenhada com 60% a mais de LEDs.

Como nem tudo são flores, o preço é um pouco salgado, mesmo para os americanos. Nos EUA o preço de lançamento do Oasis é de 289,99 dólares, enquanto o Voyage sai por 199,99 dólares e o PaperWhite por 99,99 dólares. Já no Brasil o ele está custando 1.399 reais, enquanto o Voyage pode ser adquirido por 899 reais e o PaperWhite por 479 reais.

kindle-oasis-voyage-paperwhite

Se você é um leitor ávido e possui bastante dinheiro pra investir num gadget de leitura este deve ser o melhor e-reader existente no mercado atualmente.

Se alguém ai comprou ele, deixe suas impressões aqui nos comentários.

Curioso sobre tudo que há ao nosso redor. Entusiasta de Software Livre, Usuário Linux há mais de uma década e usuário Android fanático pela plataforma do robozinho verde. Nas horas vagas: desenvolvedor Android, adestrador canino e colecionador de camisetas.

Comentários

Mais de Notícias

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top