Conecte-se conosco
smt-Amazon-capa

Geral

Amazon lança serviço de streaming mensal para rivalizar com a Netflix

Antes vinculado a um plano anual, o Amazon Prime Instant Video estará disponível de maneira independente a um valor de 9 dólares mensais

smt-Amazon-p1

Antes vinculado a um plano anual, o Amazon Prime Instant Video estará disponível de maneira independente a um valor de 9 dólares mensais

No último domingo (17), a Netflix ganhou mais um concorrente de peso no marcado de streaming de vídeos. Trata-se do Amazon, que anunciou sua entrada no segmento com o lançamento do Amazon Prime Instant Video como opção para a plataforma. Até então, a opção estava necessariamente ligada ao Amazon Prime — um serviço de assinatura anual, que custa 100 dólares por ano (cerca de 360 reais).

Com o “desmembramento“, o plano mensal de streaming do Amazon Prime Instant Video custará 9 dólares (cerca de 32 reais). O valor é 1 dólar mais caro do que o cobrado pela Netflix em seu plano mais básico (sem opções HD), mas também é 1 dólar mais barato que o plano que inclui a opção de conteúdos em alta definição. Dessa forma, a empresa de Jeff Bezos posiciona seu produto em uma faixa de preços que deve tornar a competição por usuários ainda mais intensa.

smt-Amazon-P2

Assim como a Netflix, a Amazon também tem investido em conteúdo próprio. Entre os destaques, estão séries premiadas e aclamadas pela crítica como a excelente dramédiaTransparent” e o não menos virtuoso “Mozart in the Jungle“. Para este ano (2016), a empresa prepara uma série escrita e dirigida por Woody Allen, primeira produção feita para TV pelo icônico diretor.

Apesar do Amazon Prime Instant Video ser um concorrente com imenso potencial, a ainda há um longo caminho até podermos afirmar que o serviço venha realmente incomodar a Netflix. O serviço estará disponível apenas nos EUA (sem previsão de quando será estendida para outros locais), o que já limita muito o público consumidor quando comparado a Netflix, que está presente em basicamente todos os países do mundo, com exceção da China e da Coreia do Norte.

smt-Amazon-p3

Além do lançamento do Amazon Prime Instant Video, a empresa também anunciou que o pacote que inclui o Amazon Prime completo, agora pode ser adquirido por 11 dólares mensais (cerca de 40 reais), ao invés do plano anual de 100 dólares citado acima. Mesmo diante de grandes desafios, não podemos negar que seja um sinal de que a Amazon entra na disputa para ser uma alternativa à rede tradicional e TV a cabo. Os consumidores agradecem!

Jornalista, fã de cinema e curioso de todas as coisas. Sempre atento às informações, escreve sobre ciência, comportamento e as novidades do mundo tecnológico.

Comentários

Mais de Geral

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top