Conecte-se conosco
iphone-4s

Apple

Análise do iPhone 4S – o que você achou?

Apple lança o iPhone 4S – um upgrade em relação ao iPhone 4 com processador A5 dual-core e câmera de 8MP. Com o iOS 5, será suficiente para competir?

A Apple anunciou o seu mais novo smartphone: o iPhone 4S. Não, não é um iPhone 5 como todos esperavam!

Além do iPhone 5, sentimos falta de Steve Jobs, que está de licença médica (mais informações aqui). O novo CEO, Tim Cook, apresentou o novo aparelho, que tem o mesmo visual que o antigo, porém as novidades estão todas na parte interna:

  • Processador A5: processador dual-core (o mesmo que está presente no iPad 2), em contraste com o A4 do iPhone 4
  • Antena melhorada: a nova antena tem melhorias para pegar melhor o sinal e suporta tando GSM quanto CDMA no mesmo aparelho. Uma ótima pedida principalmente para os que viajam muito.
  • Câmera de 8MP: Aqui que o novo modelo realmente rouba a cena. O iPhone 4 já produzia fotos ótimas, mas nessa nova versão, o hardware da câmera foi melhorado ainda mais. A câmera conta com um sensor melhor e mais rápido (leva-se apenas 1.1 segundos para tirar a primeira foto, e 0.5 segundos entre fotos), diversas camadas de lente, um filtro de IR e é capaz de tirar fotos com uma abertura de f/2.4. Além disso ela também filma em 1080p. Acreditamos que este é o verdadeiro diferencial do aparelho.

Leia o resto do post e dê sua opinião!

O iPhone 4S será vendido nos EUA no dia 14/out, com pré-venda a partir de 7/out. Ele será vendido nas versões branco e preto, e custará $199 pelo modelo 16GB, $299 pelo 32GB e $399 pelo 64GB. Não temos data para o Brasil ainda, mas acreditamos que chegue em terras tupiniquins por volta do mês de dezembro.

Além do novo modelo de hardware,temos que lembrar que estão sendo lançadas também as novidades de software que vem com o iOS 5, como iMessage, integração com Twitter, a nova barra de notificações, melhorias no Safari, Newstand, etc. Essas features já tinham sido anunciadas no WWDC, e você pode conferi-las em nosso post sobre o iOS 5.

A grande novidade de Software foi a Siri, uma aplicação que tem comandos de voz muito integrados com a plataforma. Com ela, é possível marcar eventos no calendário, perguntar sobre o tempo, ligar para pessoas, pedir direções para chegar em algum lugar, ler ou escrever mensagens ou email usando comando de voz, etc. Para a maioria dos comandos é necessária uma conexão internet, pois ela tem o processamento do comando do lado do servidor, muito parecida com o reconhecimento de voz do Android. A aplicação que pareceu realmente promissora, adicionando comandos realmente integrados com o sistema operacional.

De forma geral, foi criada muita expectativa em cima do evento de lançamento, e todos estavam esperando um novo iPhone, talvez com uma Retina Display de 4.2″, NFC e antena 4G, ao invés de um upgrade de processador no modelo anterior e sem mudanças no design. O mercado reagiu desta forma, parecendo estar um pouco “decepcionado” (houve uma queda de mais de 7% nas ações da Apple no período seguinte ao anúncio do 4S). Porém, além do aparelho, está sendo lançado também o iOS5, e as melhorias na câmera certamente também terão um impacto. Talvez este lançamento tenha um efeito parecido com o upgrade do iPhone 3G para o 3GS. O que preocupa um pouco é que se a Apple levar mais um ano para lançar um iPhone totalmente novo, o iPhone 4S estará muito defasado em relação aos aparelhos Android do mercado.

Enquanto isso, aqui no Brasil, ficamos na expectativa de quando o iPhone 4S chegará nas lojas!

E você, o que achou do novo modelo? Vale a pena? Deixe sua opinião nos comentários!

Fanático por games, desenvolvedor mobile e fã número 1 de Android.

Comentários

Mais de Apple

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top