Conecte-se conosco
rei da noite

CULTURA GEEK

Análise do episódio 5×08 “Hardhome” de Game of Thrones; Sinta um gostinho do inverno

Análise do episódio (5×08) de game of thrones hardhome, Jon Snow enfrenta o inverno e Cersey paga pelos seus pecados enquanto Daenerys conversa com Tiryon

Game of Thrones é uma das séries mais aclamadas da atualidade, as noites de domingo nunca mais foram as mesmas depois dessa série épica com temática medieval fantasiosa inspirada nos livros de George RR Martin, o maior assassino de good guys da história.

meme-rr-martin

A série já está na quinta temporada e é bastante conhecida pela sua imprevisibilidade. Quando você acha que certo personagem irá triunfar, ou que o mocinho vai adiante, você é surpreendido, com sua morte. Se você quer uma série sem imprevisibilidades, até para quem leu os livros, assista GoT, mas se ainda não assistiu pare por aqui, que é hora de soltar SPOILERS.

ATENÇÃO: o texto a seguir contém SPOILER dos episódios 07 e 08 da 5ª temporada de Game of Thrones. 

Muitos estavam reclamando da 5ª temporada da série, inclusive eu, os episódios estavam muito parados, nada de importante estava acontecendo, tiveram poucas cenas com o selo GoT de qualidade. Mas a espera com 6 episódios mornos valeu a pena. No Episódio The Gift (5×07) tivemos o encontro de Sor Jorah, o ândalo, com sua Khaleesi, levando consigo, Tyrion Lannister, o anão mais inteligente dos 7 reinos, para ser conselheiro da rainha. E o melhor mais satisfatório da temporada inteira, talvez da série, a prisão de Cersei.

S5-E7-Cersei-gets-pwnd-in-jail

Se o episódio 7 já nos trouxe tamanha satisfação, o que falar de Hardhome (5×08)? O episódio não só revigorou a série como fez com que ela se recuperasse de uma queda na audiência, voltando para a casa de 7 milhões de expectadores.

O episódio já inicia com um julgamento improvisado de Sor Jorah, que é salvo pelas habilidades de Tyrion. Uma cena triste, afinal, quem não teve pena de Jorah ao ser rejeitado novamente e mandado para fora da cidade? Como todo teimoso, creio que ele não desistirá, afinal, ele foi pedir ao dono dos lutadores escravos-livres para ir lutar na arena.

Captura de Tela (412)

O encontro de Tyrion e Daenerys era algo muito esperado, por serem dois personagens favoritos do fandom da série.

Cersei continua sofrendo trancafiada em uma cela imunda, por ter dado poderes ao Alto Pardal, pensando que isso a isentaria de qualquer culpa e usando isso como desculpa para tirar Margaery de perto de seu filho, Rei Tommem, o molenga. Confesso que sinto saudades de Joffrey, depois de ver a ineficiência absurda de seu irmãozinho no reinado.

Arya continua seu desenvolvimento na Casa do Preto e Branco, em Braavos e tem uma cena importante para o desenvolvimento de seu arco. Por outro lado, é decepcionante ver o que sua irmã Sansa está passando no norte. 4 anos de desenvolvimento da personagem foram jogados fora, literalmente, no início da série, ela estava mais para “Sonsa” Stark, mas na temporada anterior ela se mostrou mais firme e forte, pintou o cabelo de preto, vestiu um vestido com penas de corvo, recebeu conselhos do Mindinho e todos pensaram: “Agora vai!”, mas depois de casar com Ramsey ela simplesmente voltou à estaca zero. Brienão e Pod que estão por perto já podem aparecer à qualquer momento para salvá-la daquele maníaco bastardo.

sansa-stark-e-fedor

Pelo menos Sansa teve uma boa notícia, sabe que seus irmãos Bran e Rickon estão vivos por ai. Existem mais Starks vivos do que ela pensa.

Enquanto o anão e a mãe dos dragões se entendem, a rainha mãe protagonizou uma cena impressionante e chocante, que por alguns segundos me fez sentir pena daquela mulher sínica, maldosa e manipuladora que é a Cersei. Beber água do chão humilhou a personagem num ponto inimaginável. Nota 10 para a atriz Lena Headey pela cena.

cersey

Mas vamos ao que interessa… Durolar, e a cena que fez esse episódio receber uma pontuação de 9,9 no IMDb, o transformando não só no melhor episódio da temporada, como melhor episódio da série, superando, em pontos,  The Rains of Castamere (3×09) e The Watchers on the Wall (4×09), que na minha opinião são os melhores episódios da série. 

Jon Snow e Turmond finalmente chegaram em Durolar (Em inglês, Hardhome, e nome do episódio) para tentar convencer o povo livre a atravessar a muralha afim de se protegerem do inverno e ajudarem o Rei Corvo na luta contra os caminhantes brancos e seu exército de zumbis, quando for a hora. Só que como Jon Snow não sabe de nada, ele não imaginou que a hora tinha chegado! De uma forma ou de outra os selvagens tiveram que se unir à Patrulha da noite para lutar contra o exército dos caminhantes brancos, que espalharam terror em Durolar e mostraram que o inverno chegou e que ele deve ser motivo de preocupação sim!

Jon Snow teve que enfrentar cara a cara um caminhante mas, felizmente ele possui uma espada feita de aço Valiriano, dada a ele pelo Lorde Jeor Mormont conseguiu derrotar um White Walker com ela! Aprecie esse gif incrível da cena o tempo que quiser:

Agora Jon Snow sabe de alguma coisa

Agora Jon Snow sabe de alguma coisa

E quem não se tremeu todo com aquelas crianças zumbis?

556bfdad378caf0d670e5131_508_promo_stills_1100162650[1]

Por fim, uma tonelada de zumbis foi despejada penhasco abaixo e não deu mais pra Snow e sua turma, estava na hora de fugir, pois o Rei da Noite e líder dos caminhantes brancos mostrou seu poder. Cada morto em batalha é um soldado a mais no seu exército e isso mostra o quão perigoso ele é. Ele é o verdadeiro inimigo a ser temido!

20150603081402

Você gosta de Game of Thrones? Deixe sua opinião sobre a série nos comentários.

Desenvolvedor web, técnico em eletrônica, geek desde criança, nerd e gamer caixista, ama Halo e Gears of War mas está esperando a SEGA lançar outro console porque é fã de Sonic. Entusiasta de tecnologia em geral, ama robôs e PC gaming.

Comentários

Mais de CULTURA GEEK

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top