Connect with us

Apple

Análise: faça o download e conheça o novo iTunes 11

A Apple finalmente redesenhou completamente o iTunes! Na semana passada, foi apresentada uma nova atualização com uma visão simplificada de seus arquivos do computador, um MiniPlayer que aproveita melhor o espaço na tela, e a capacidade de salvar suas músicas, filmes e shows no iCloud (serviço de armazenamento na nuvem), podendo transferi-los para uso offline…

A Apple finalmente redesenhou completamente o iTunes! Na semana passada, foi apresentada uma nova atualização com uma visão simplificada de seus arquivos do computador, um MiniPlayer que aproveita melhor o espaço na tela, e a capacidade de salvar suas músicas, filmes e shows no iCloud (serviço de armazenamento na nuvem), podendo transferi-los para uso offline.

Testamos o novo programa, que roda em computadores Mac ou Windows, e encontramos uma versão mais rápida e bem elaborada, que carrega o conteúdo do computador e da loja online mais rapidamente. É também um pouco mais fácil de navegar pelos menus e encontrar aquilo que você procura.

Por ser um re-design completo, no entanto, você pode se perguntar para onde foram alguns botões e recursos. Não existe mais a barra lateral da esquerda com informações da Biblioteca. Agora todos o conteúdo é mostrado em uma grade que ocupa toda a janela do programa. Um menu drop-down no canto superior esquerdo da tela agora é como você deve navegar para encontrar outros tipos de mídia (músicas, filmes, programas de TV e bibliotecas).

Com uma nova “visão expandida” as informações de mídia (por exemplo, a lista de músicas do álbum) aparecem no lugar, para que você não precise sair de sua biblioteca ao selecionar músicas.

A Apple também adicionou um botão “A Seguir” botão ao MiniPlayer e ao iTunes, para que você possa ver quais músicas serão tocadas e, se não gostar, escolher uma diferente. Com isso, o MiniPlayer finalmente se torna útil!

iCloud:

A integração com o iCloud faz com que suas compras na iTunes Store agora estejam disponíveis em qualquer dispositivo seu que execute o programa. A sincronia faz com que o programa se lembre, inclusive, de onde você parou na música ou vídeo que estava visualizando, para que continue no mesmo lugar quando voltar a usar o iTunes em outro dispositivo. Para usar esta opção, é preciso ativá-la nas configurações do programa.

Por fim, a loja iTunes foi renovada de modo a unificar seu layout em todos os dispositivos. Ela também mantém uma lista de histórico de visualizações para que você não se esqueça daquela música ou filme que pretende comprar.

O iTunes 11 já está disponível para PCs e Macs no site oficial da Apple. Faça o download, clicando aqui.

Engenheiro, atleticano, entusiasta de tecnologia e fã dos devices da maçã.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top