Conecte-se conosco
Arya-stark-got-6x02

Séries

Análise do episódio 6×02 de Game of Thrones: Home

Confira nossa análise Game of Thrones 6×02: Home. Arya tem um encontro com Jaqen H’ghar, Ramsey mata mais pessoas e Melissandre tenta salvar Jon Snow

Análise Game of Thrones 6x02

Esta análise não poderia começar de outra forma se não comemorando a volta de Jon Snow! SIM! Ele está vivo pelas mãos de Melissandre, que mesmo sem fé atendeu ao pedido de Sor. Davos, e realizou o ritual que fez Snow dar um suspiro que prendeu a respiração de todos os fãs do personagem.

Felizmente este episódio teve mais acontecimentos importantes e deixou de lado aquele clima morno do início da quinta temporada. Teremos um episódio melhor que o outro daqui pra frente.

O rumor sobre Bran foi confirmado, e ele “viajou” ao passado, onde viu seu pai, Ned Stark, ainda criança, treinando com seu Tio Benjen StarkLyanna Stark e Hodor ainda criança também apareceram, e o nome verdadeiro de Hodor é Wylis, e ele ainda falava normalmente.

A cena foi emocionante, e brevemente interrompida pelo Corvo de três olhos, para que Bran não se “afogasse” em suas visões, e não retornasse mais.

Hodor e Lyanna

Em Castelo Negro tivemos dois momentos de tensão, o primeiro foi protagonizado por Alliser Thorne, que deu seu ultimato a Davos e foi salvo de última hora pela chegada dos selvagens comandados por Tormund.

Depois fomos levados para King’s Landing onde a trama dos Lannisters avançou um pouco mais. Jaime ameaçou o Alto Pardal, ele respondeu a ameaça, nada mais de importante.

Neste episódio, foi outro Lannister que fez uma cena memorável. Tyrion tomou alguns goles de vinho e teve a audácia de libertar os dois dragões de Daenerys que estavam presos no subsolo da pirâmide em Meereen. A cena foi bem tensa, mas mostrou porque o anão é um dos melhores e mais sábios personagens da série.

Tyrion-e-dragoes

Arya teve um encontro com Jaquen H’gar que apos testá-la, a tirou das ruas. E Ramsay, louco como sempre não suportou ouvir do Meistre da casa dos Bolton que havia ganhado um irmão, e mata seu pai, Roose, Walda e o pequeno bebê.

Roose morreu com uma punhalada no estômago e Walda e o recém-nascido foram devorados pelos cães de Ramsay. Qual é o limite da crueldade desse bastardo insano?

Ramsay-snow-bolton

Balon Greyjoy também foi morto por um antigo companheiro, e sua filha, Yara Greyjoy viu que terá dificuldades para assumir o trono em sua própria casa, que deveria ser regida por Theon Greyjoy após a morte do pai, ou por quem decidirem por votação. E por falar em Theon, o ex-“Fedor” está indo para casa…

E por fim, o momento mais importante do episódio.

Jon Snow voltou a viver.

Melissandre mesmo desacreditada nela mesma, fez o ritual, que nunca havia tentado antes, para tentar trazer um homem de volta à vida, e conseguiu, porém nem ela sabe como. Pois todos os presentes no momento foram desistindo, um a um de vê-la tentar.

Tormund foi o primeiro que deixou o recinto, depois Sor Davor, e no fim, depois de recitar várias vezes as palavras, ela desistiu, mas Jon acordou…

jon-snow-alive

Se era isso que vocês queriam, foi isso que Game of Thrones lhes deu! Jon vivo!

E agora, o que podemos esperar do próximo episódio? Será que Jon voltará diferente? Ainda comandará a Patrulha da Noite, ou vai lutar além da muralha!? Deixe sua opinião nos comentários.

Desenvolvedor web, técnico em eletrônica, geek desde criança, nerd e gamer caixista, ama Halo e Gears of War mas está esperando a SEGA lançar outro console porque é fã de Sonic. Entusiasta de tecnologia em geral, ama robôs e PC gaming.

Comentários

Mais de Séries

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top