Conecte-se conosco

Séries

Game of Thrones: ‘Battle of the Bastards’ foi melhor episódio da temporada

Confira nossa análise de ‘Game of Thrones’ 6×09 ‘Battle of the Bastards’, o melhor episódio da sexta temporada, com cenas incríveis.

Jon Snow - Game of Thrones 6x09 'Battle of the Bastards'

Finalmente chegamos ao tão esperado encontro entre Jon Snow e o sádico Ramsay Bolton, em Game of Thrones, e a dupla de produtores da série: David Benioff e D. B. Weiss, conseguiu fazer um episódio que entrará para a história como um dos melhores já feito em uma série de TV, e que poderia facilmente ser exibido em telas de cinema.

Battle of the Bastards‘ trouxe a melhor cena de batalha da série, e mostrou que as mulheres estão se encaminhando para mandar em Westeros. Foi gratificante começar o episódio com Daenerys e Tyrion em Meereen, e ver que o anão é capaz de domar a mãe dos dragões. E também vimos que até os Targaryen “do bem” amam fogo.

Daenerys-3-dragoes

Para quem estava com saudade dos 3 dragões, a cena inicial foi um prato cheio, mostrou o “poder de fogo” que ela possui, e não hesitará em usar para conquistar os Sete Reinos.

Daenerys tem 3 dragões, que agora, parecem obedecê-la, os Imaculados, os Dothraki, os Mercenários, a frota de navios de Yara Greyjoy e os sábios conselhos de Tyrion. Só não domina tudo se não quiser, ou os roteiristas não deixarem.

Daenerys

Enquanto a mãe dos dragões se encaminha para Westeros, os bastardos resolveram suas diferenças no frio do norte em uma batalha calorosa. Jon Snow mostrou mais uma vez que não sabe de nada, ao tentar deixar Ramsey furioso, ao convidá-lo para um embate mano a mano.

Só Sansa sabia o quão sádico ele é, e que ele brincaria com os sentimentos de Jon. No momento em que ela foi tirar satisfações com seu meio irmão, dizendo que ele não perguntava sua opinião, o que custava dizer que ela havia pedido ajuda ao Mindinho?

Sansa-e-Mindinho

Com essa informação Snow poderia ter bolado um plano diferente, e poupado a vida de alguns soldados. Mas Sansa só pensou em si, e deixou Jon praticamente se matar por ela e por Rickon, quando ela tinha um plano secreto.

E por falar em Jon, quem ai percebeu que ele estava recebendo algum tipo de proteção ‘divina’ durante a batalha? Ele estava no meio da chuva de flechas do exército de Ramsay, e não foi acertado nenhuma vez, e toda vez que algo estava prestes a acontecer com ele, alguém o salvava milagrosamente.

No fim da batalha, que teve cenas e momentos lindos, dignos dos melhores filmes medievais finalmente, tivemos o fim de Ramsay. Ao contrário de Snow, que entrou com tudo na batalha, Ramsay só observava de longe, enquanto sacrificava seus soldados para sacrificar os de Jon com chuvas de fechas.

cerco-bolton-snow-exercito-do-vale-got

Ao achar que estava com o jogo ganho, Ramsey todos foram surpreendidos pela chegada do exército do Vale, que acabou com o de Bolton. Ao ver sua derrota, Ramsey fugiu para Winterfell, e achou que ficaria seguro, só não contava com a força do gigante Wun Wun, que derrubou a porta do castelo e acabou morrendo. RIP Wun Wun.

Quase Jon Snow acabou com ele no patio do castelo de Winterfell, mas ao perceber o que estava fazendo, o deixou para Sansa, que alimentou seus cachorros que não comiam há 7 dias. Para alegria de todos que queria seu fim, ele não teve um final rápido e indolor. Muito bem Sansa, adicionou a primeira morte em seu currículo.

Como nem tudo é perfeito, ficamos com algumas dúvidas, como: Onde estavam Brienne e o lobo Fantasma na hora da batalha? Seria lindo ver o lobo rasgando alguns soldados. E agora, o que veremos no último episódio da sexta temporada?

Nos diga o que achou desse episódio sensacional, e nos fale o que acha que ainda vai acontecer.

Desenvolvedor web, técnico em eletrônica, geek desde criança, nerd e gamer caixista, ama Halo e Gears of War mas está esperando a SEGA lançar outro console porque é fã de Sonic. Entusiasta de tecnologia em geral, ama robôs e PC gaming.

Comentários

Mais de Séries

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top