Conecte-se conosco
net-stark-jovem-game-of-thrones-s06e03

Séries

Análise do episódio 6×03 de Game of Thrones: “Oathbreaker”

Confira nossa análise de Game of Thrones S06E03: Oathbreaker, o quebrador de promessas. Bran tem outras visões do passado e coisas acontecem em Castle Black

Ned Stark Game of Thrones S06E03

Quando o trailer de divulgação do terceiro episódio da sexta temporada de Game of Thrones foi divulgado, uma teoria de fãs tomou força, a já conhecida “R + L = J”, que quase foi confirmada, se não fosse pelo Corvo de Três Olhos (Max von Sydow) que interrompeu Bran na “hora H” de sua visão do passado…

O terceiro episódio da série, chamado de Oathbreaker, quebrador de promessas, em tradução livre, deu andamento em núcleos importantes e trouxe de volta um personagem que estava desaparecido desde a terceira temporada mas também prometeu revelar um possível “quebrador de promessas”, que vai depender do seu ponto de vista. E assim, Game of Thrones segue emocionante.

meme-spoiler-arya

O episódio se iniciou em Castelo Negro, mas vamos deixar isso para o final. Sam, Goiva e o pequeno Sam apareceram novamente, e estão em um navio viajando para Cidadela, onde Sam pretende se tornar um Meistre, para de acordo com suas palavras ajudar Jon Snow quando ele precisar. Mas mal sabe ele que Jon morreu e já deixou de estar. 

Bran e o Corvo de Três Olhos estão na Torre da Alegria, onde Lyanna Stark está após ter sido sequestrada, como conta a versão oficial da história, por Rhaegar Targaryen. Lá Bran vê seu pai enfrentar Sor Arthur Dayne, conhecido como Espada da Manhã, o maior esguimista que Ned Stark já havia visto, e dito ter derrotado nessa batalha.

Mas Bran viu que seu pai, o honrado Ned não derrotou Arthur sem a ajuda de Howland Reed, que apunhalou Espada da Manhã pelas costas, antes que Ned desferisse o golpe fatal. Ned era, de fato, um homem muito honrado, mas naquele momento deixou sua honra de lado para salvar sua irmã.

No momento que Ned sobe a torre para ver Lyanna, o Corvo interrompe Bran, que chama por seu pai, que olha para trás. Sera que Ned podia ouviu Bran, ou escutou o vento? E para tristeza de todos os fãs, a confirmação da teoria que Jon Snow é filho de Rhaegar e Lyanna (R + L = J) ficará para outro episódio.

Daenerys chega em Vaes Dothrak, onde ela deve ficar, por ser a viúva de um Khal, seguindo a tradição, mas já sabemos que ela não ficará contente em ficar por lá, e quem sabe seus dragões apareçam para dar uma forcinha. Nos trailers que saíram anteriormente, vimos um dos dragões, provavelmente Drogon sobrevoando uma cidade, e esta pelo que tudo indica, deve ser Vaes Dothrak.

Em Meereen, Varys descobre quem financia os Filhos da Harpia, e descobrimos finalmente, quem são seus “passarinhos”, que quem ele tanto fala.

Qyburn e os passarinhos de Varys

A tensão entre Cersey e o Alto Pardal aumenta e a guerra entre eles é iminente e o Rei Tommen, como sempre, é incompetente e ineficiente, e deve virar marionete de sua mãe nesse confronto muito em breve.

Arya, quer dizer, “uma garota”, parece ter finalizado seu treinamento e voltou a enxergar. Os próximos episódios deverão ter mais ação envolvendo a garota em algumas missões.

Recapitulando, a família Stark está em evidência e parece que todos estão se dando bem: Sansa está com Brienne, portanto protegida, Arya se deu bem em seu treinamento, Jon Snow voltou a viver, Bran está terminando seu treinamento, mas e o pequeno Rickon?

Ele voltou, mas agora que deve começar seu sofrimento. O garoto foi entregue por Smalljon Umber à Ramsey junto com Osha, a selvagem que o protegia junto com a suporta cabeça de Cão Felpudo o lobo de Rickon como um presente para que os Bolton se aliassem aos Umber na luta contra os selvagens, mas algo intriga.

Os Umber sempre foram leais aos Stark, e “o Norte se lembra” como sabemos, então fica a questão, Smalljon Umber foi o quebrador de promessas do episódio, ou seria Jon Snow?

Snow se levantou, conversou com Sor Davos e Melissandre, afirmou para Melissandre não ter visto nada enquanto morto, também não entendeu porque tinha voltado, mas mesmo assim, executou a sentença de seus traidores, depois deixou seu posto de Senhor Comandante nas mãos de Dolorous Edd e deixa a patrulha. “Minha patrulha terminou“, disse Jon.

Será que agora Jon Snow vai entrar em guerra no Norte contra os Bolton?

Será que agora Jon Snow vai entrar em guerra no Norte contra os Bolton?

Para que não fiquem dúvidas, ou alimentem as ainda mais, o juramento da patrulha é de servi-la até a morte.

“A noite chega, e agora começa a minha vigia. Não terminará até a minha morte. Não tomarei esposa, não possuirei terras, não gerarei filhos. Não usarei coroas e não conquistarei glórias. Viverei e morrerei no meu posto. Sou a espada na escuridão. Sou o vigilante nas muralhas. Sou o fogo que arde contra o frio, a luz que traz consigo a alvorada, a trombeta que acorda os que dormem, o escudo que defende os reinos dos homens. Dou a minha vida e a minha honra à Patrulha da Noite, por esta noite e por todas as noites que estão para vir.”

Se Jon Snow morreu, ele não precisava mais ser fiel à seu juramento, não acha? Agora ele é livre e terá muito trabalho pela frente quando descobrir o que Ramsay fez ao seu lar, o Norte.

Quem foi o quebrador de promessas, Ned por ter matado um homem de maneira desonrosa, Smalljon por ter traído a casa Stark, ou Jon Snow por ter deixado a patrulha da noite?!

Desenvolvedor web, técnico em eletrônica, geek desde criança, nerd e gamer caixista, ama Halo e Gears of War mas está esperando a SEGA lançar outro console porque é fã de Sonic. Entusiasta de tecnologia em geral, ama robôs e PC gaming.

Comentários

Mais de Séries

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top