Conecte-se conosco
Melisandre-gameofthrones

Séries

Análise do episódio 6×01 de Game of Thrones: The Red Woman

Confira nossa análise Game of Thrones S06E01 The Red Woman, que iniciou a 6ª temporada da série, que revelou a verdadeira face de Melissandre.

Análise Game of Thrones S06E01

A espera finalmente terminou e Game of Thrones está de volta com mais uma temporada, que se iniciou no último domingo, 24, com o episódio S06E01 “The Red Woman“, que obviamente, pelo título, teve como foco Melissandre.

A série continua nos impressionando e não se deixa ser previsível em nenhum momento. O ápice da “mulher de vermelho” que todos esperávamos (ainda) não aconteceu como todos nós imaginávamos.

Essa foi a análise sem spoilers do episódio. Muitos spoilers virão adiante…

melissandre-meme-spoiler

 

Confirmado, Jon Snow está morto. O episódio se inicia com Sor. Davos indo ao pátio de Castle Black, ao ouvir o uivar desesperado de Fantasma, o Lobo de Snow, e o encontra morto sob uma poça de sangue.

Com ajuda dos poucos amigos de Jon, ele mantém o corpo do Lorde Comandante morto em seu quarto. Melissandre ao vê-lo morto se sente desiludida, por te-lô visto em uma visão nas chamas lutando em Winterfell.

Sansa e Theon continuam sua fuga do castelo dos Bolton, e são salvos pela dos guardas de Ramsay pela deus ex machina Brienne e Podrick. Apesar de ser uma resolução clichê, resultou na unica cena de ação do episódio, que foi muito boa por sinal. No final, Sansa aceita os serviços de Brienne, e Theon, parece estar cada vez mais livre de Fedor, seu alter ego perturbado.

Ramsay como sempre conseguiu ser o personagem mais desprezível que Westeros já conheceu. Ao observar o corpo de Myranda desfalecido, prometeu que a vingaria mil vezes, mostrando um pouco de humanidade e compaixão dentro de um mostro. Entretanto, esse momento foi quebrado logo em seguida, quando seu serviçal lhe pergunta o que fazer com o corpo: enterrar ou queimar numa pira? 

“Enterrar… queimar… deem-na de comer aos cães…”

Ramsay

O núcleo de Dorne é algo que eu ainda não consegui compreender na série. A trama das serpentes de areia, e dos Martell ainda é muito vaga e mal explicada, mas resumindo, Myrcella realmente morreu envenenada or Ellaria Sand, que também matou Doran Martell, princípe de Dorne e irmão de Oberyn e suas filhas mataram seu filho, Trystane. Ou seja, cumpriram a cota de mortes.

Doran-morto

Daenerys se encontrou com Khal Moro, único personagem novo introduzido até agora, e terá que contar com um milagre, ou um dragão, para escapar de lá. Parece que a Khaleesi voltou à estaca zero em sua jornada.

Arya teve seu pequeno momento à la Demolidor com aquela menina loira da Casa do Preto e Branco. Alguém chama o Stick pra treinar essa menina?

Arya-cega

Melissandre, quantos anos você tem?

Melissandre

Melissandre, a personagem principal do episódio deixou todos boquiabertos. A sacerdotisa de R’hllor, revelou ser bem mais velha do que imaginávamos. Na cena final ao tirar seu colar, ela mostrou sua verdadeira aparência, que indica que ela tem centenas de anos de idade e seu poder vem do seu colar. Será?!

No mais, o episódio em si foi corrido, por tratar de muitos núcleos que precisavam de uma certa “atualização de status” depois do final conturbado da quinta temporada, e alguns núcleos permaneceram ainda intocados, como outros não tiveram progresso, como o dos Lannisters, Bran, Margaery, Tyrion e Varys, e outros.

Aguarde cenas do próximo capítulo, e uma análise detalhada sobre a cena de Melissandre.

Game of Thones retorna no próximo domingo, 01, na HBO.

Desenvolvedor web, técnico em eletrônica, geek desde criança, nerd e gamer caixista, ama Halo e Gears of War mas está esperando a SEGA lançar outro console porque é fã de Sonic. Entusiasta de tecnologia em geral, ama robôs e PC gaming.

Comentários

Mais de Séries

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top