Conecte-se conosco
Review Mouse Logitech G402

Games

Review: Mouse Logitech G402 Hyperion Fury

Confira nosso review do Mouse Logitech G402 Hyperion Fury. O mouse mais rápido do mundo, de acordo com a fabricante, e perfeito para FPS. Confira o que achamos dele…

Review Mouse Logitech G402

Em sua linha de mouses, a Logitech anuncia o G402 como o mouse de jogo mais rápido do mundo, ou melhor dizendo, um mouse para jogos FPS ultrarrápido.

Seu design futurista, a presença de botões programáveis e seu slogan chamaram minha atenção. Como fã incondicional de jogos FPS (Halo e Battlefield são alguns exemplos), fiquei curioso.

Será que um mouse pode fazer a diferença em uma partida multiplayer online? Vale a pena investir em um equipamento deste nível para jogar? Descubra nos próximos parágrafos desse review.

Design

Review Mouse Logitech G402

O mouse G402 Hyperion Fury tem um design futurista, que segue o novo padrão da marca. Ele é maior que os mouses convencionais e possui uma textura emborrachada, com detalhes em plástico brilhante.

Do lado direito, temos uma textura emborrachada que ajuda na pegada do mouse. No lado esquerdo, os botões de mudança de DPI (pontos por polegada, em tradução livre), botões para auxiliar durante os jogos e 3 luzes que indicam qual velocidade de DPI está selecionada.

No total são 8 botões, todos programáveis através do software da Logitech. O cabo é longo, tendo 2,13 metro no total, porém não é revestido com malha, como alguns modelos de mouse para jogos. No entanto, o material parece ser bem resistente.

Software

Logitech Gaming Software inicio

O Logitech Gaming Software, que também controla o Headset G430 que testamos, é a surpresa mais agradável deste mouse. É bem completo, simples e intuitivo.

É possível criar perfis, programar as teclas e salvar os perfis no computador ou até mesmo no próprio mouse.

Além disso, o software também reconhece os jogos instalados em seu computador, permitindo que você possa personalizar as teclas com comandos do jogo e salvar o perfil personalizado. Assim, na hora de jogar você não precisa ficar configurando teclas e mais teclas!

programar botões do mouse

Aqui você pode programar as teclas para cada jogo

O usuário também pode escolher até cinco níveis de sensibilidade (DPI) e alternar entre eles na hora do jogo. O mouse vai de 240 até 4000 DPI. Com esse recurso você tem muito mais flexibilidade dentro de um jogo de FPS, tipo de jogo ao qual o mouse se destina, independente da classe que escolha.

Para conseguir tal velocidade, a empresa combina o sensor óptico com acelerômetro: quando o sensor não acompanha a velocidade do movimento, o acelerômetro entra em cena.

Você pode jogar de Sniper e mirar mais precisamente em inimigos, com 250 DPI, e se mover num piscar de olhos (4000 DPI), se estiver jogando como Assalto, Suporte ou Engenheiro.

Dentro do programa da Logitech também existem testes de velocidade de movimentação do mouse, e um mapa térmico, que mostra as teclas mais utilizadas pelo usuário durante determinado período.

E por último, você ainda pode alterar as configurações de iluminação do mouse, escolhendo o nível de brilho do “G”, de Logitech, que fica na parte de cima do mouse, como adicionar um efeito de pulsação.

E jogando, vale a pena?

O mouse foi testado em jogos de tiro em primeira pessoa, os conhecidos jogos de FPS, categoria onde ele se sobressai, pois se afirma como o “mais rápido do mundo”. Como falei no tópico anterior, ele vai de 240 até 4000 DPI, e isso faz com que ele realmente seja ideal para esse tipo de jogo.

Um botão abaixo das luzes de indicação de nível de DPI também ajuda a mudar a velocidade em um piscar de olhos. Quando está pressionado ele altera o DPI do mouse para o menor valor configurado, dando assim agilidade nas trocas de velocidade, perfeito para jogar de Sniper.

Em Battlefield 4 o jogo reconheceu todos os comandos gravados previamente no software da Logitech, não sendo necessário alterar as configurações dentro do jogo. Confira uma pequena demonstração:

Conclusão

O G402 se torna uma boa escolha para jogadores casuais, e até para aqueles que levam os jogos mais a sério por ter uma boa construção, conforto, alto desempenho, estilo e opções de personalização interessantes. Ele pode ser encontrado em lojas do varejo por menos de R$200,00 e possui garantia de 2 anos com suporte técnico no Brasil.

Mouse Logitech G402

281,99
Mouse Logitech G402
8.6

DESIGN

8/10

    FUNCIONALIDADES

    9/10

      SOFTWARE

      9/10

        DESEMPENHO

        9/10

          PREÇO

          9/10

            Pros

            • Design ergonônico
            • Muitas teclas customizáveis
            • Botão de mudança instantânea de DPI
            • Software que controla o mouse
            • Alta precisão

            Cons

            • Cabo sem malha
            • Pode ser muito grande para algumas pessoas

            Desenvolvedor web, técnico em eletrônica, geek desde criança, nerd e gamer caixista, ama Halo e Gears of War mas está esperando a SEGA lançar outro console porque é fã de Sonic. Entusiasta de tecnologia em geral, ama robôs e PC gaming.

            Comentários

            Mais de Games

            Dica

            Mais Lidas

            Reviews

            Cultura Geek

            Tutoriais

            To Top