Conecte-se conosco
062712-nexus-tablet-004edit

Android

Android alcança o iOS em número aplicativos disponíveis

Segundo o Google, a loja Google Play já supera 700 mil aplicativos Android registrados. Isto significa que Google e Apple estão praticamente empatados quanto ao número de aplicativos em suas app stores…

Segundo o Google, a loja Google Play já supera 700 mil aplicativos Android registrados. Isto significa que Google e Apple estão praticamente empatados quanto ao número de aplicativos em suas app stores.

A informação tem importância por duas razões. A primeira, porque o número crescente de aplicativos significa sucesso em atrair desenvolvedores para a plataforma que, por consequência, ajuda no sucesso da mesma. E segundo, uma loja de aplicativos consolidada resulta numa fonte de receita significativa para a empresa que a gerencia e para quem se interessa em desenvolver apps para ela. A título de comparação, a Apple informou durante o evento de lançamento do iPad Mini que sua loja de aplicativos já rendeu 6.5 bilhões de dólares aos desenvolvedores que se interessaram em criar apps para o iOS.

Ainda patinando na corrida, a Microsoft anunciou na semana passada que sua loja, a Marketplace, atingiu a marca de 120 mil apps cadastrados. Ainda assim, nomes de peso como o Instagram, Foursquare, Google Chrome e Dropbox não possuem representação oficial no Windows Phone.

Fonte: 9to5Google.

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top