Conecte-se conosco
Android amplia liderança no mercado de smartphones / reprodução

Android

Android amplia liderança no mercado de smartphones

É cada vez maior a vantagem do sistema operacional Android no mercado de smartphones. Já os iPhones perderam terreno pela ausência de novos modelos.

Android amplia liderança no mercado de smartphones / reprodução

É cada vez maior a vantagem do sistema operacional Android, do Google, no mercado de smartphones. Já os iPhones, da Apple, perderam terreno pela ausência de novos modelos, segundo dados da empresa especializada International Data Corporation (IDC).

A participação do Android subiu para 79,3% no segundo trimestre de 2013. A fatia do iPhone caiu a 13,2%, abaixo dos 16,6% registrados no mesmo período do ano passado.

“A queda dos iOS no segundo trimestre está alinhada com o caráter cíclico do iPhone”, disse o encarregado da equipe de pesquisa sobre celulares da IDC, Ramón Llamas.
“Sem o lançamento de um produto novo desde a estreia do iPhone 5 há cerca de um ano, a parcela de mercado da Apple ficou vulnerável ao lançamento de produtos por parte da concorrência”, explicou.

A empresa informou que 187 milhões de celulares com o sistema Android chegaram às lojas no segundo trimestre contra 31,2 milhões de iPhones. Os aparelhos com o sistema Windows Phone, da Microsoft, alcançaram apenas 3,7% do mercado.

Novidades da Apple

A Apple deve lançar nas próximas semanas o novo modelo do iPhone. No fim do mês passado, uma foto divulgada pelo fórum chinês de discussão WeiPhone chamou a atenção e reforçou as suspeitas de que a empresa pode lançar um modelo popular de smartphone. Na imagem abaixo, é possível ver diversas caixas de plástico com o logotipo da Apple e a inscrição iPhone 5C na lateral.

Foto mostra foto de suposto iPhone 5C - reprodução WeiPhone

Segundo analistas, a chegada de um modelo intermediário da Apple seria a única forma da empresa reconquistar uma fatia maior do mercado. Ao contrário dos smartphones com sistema Android que possuem dezenas de modelos e preços, a Apple possui uma linha única de aparelhos topo de linha que no Brasil. O iPhone 5 comprado na loja online da empresa custa R$ 2399 .

Um jornalista curioso que adora viajar, comer em bons restaurantes e experimentar as novidades tecnológicas! Ex-correspondente da TV Bandeirantes na China e na África do Sul, atualmente é chefe de redação do BandNews TV.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top