Conecte-se conosco
android-atinge-85-mercado-smartphones

Android

Android atinge 85% do mercado de smartphones

Segundo a consultoria Strategy Analytics, o sistema operacional Android está presente em 85% dos aparelhos ativados no segundo trimestre deste ano.

android-atinge-85-mercado-smartphones

O Android tem avançado cada vez mais no mercado mundial de smartphones. Segundo dados divulgados pela consultoria Strategy Analytics, o sistema operacional do Google está presente em 85% dos aparelhos ativados no segundo trimestre deste ano, um recorde para o setor.

Com o crescimento do mercado de smartphones Android, os sistemas da BlackBerry, o iOS da Apple e o Windows Phone, da Microsoft, perderam espaço. A Apple caiu de 13,4% para 11,9%, já a Microsoft foi de 3,8% para 2,7%. A BlackBerry, que está em situação crítica, viu a participação no envio de aparelhos da marca cair de 2,4% para 0,6%.

Segundo o relatório da consultoria, foram ativados 295.2 milhões de smartphones no período. Deste total, 249 milhões são equipados com o sistema operacional móvel do Google.

“O crescimento mundial do Android está sendo impulsionado pela forte demanda por smartphones de baixo custo em todas as grandes regiões, como a China, Índia e África”, afirmou Neil Mawston, diretor executivo da Strategy Analytics.

Resposta da concorrência

A Microsoft recentemente informou que a Nokia não vai mais produzir aparelhos com uma versão modificada do Android. A empresa quer aumentar as atenções para o Windows Phone e tem lançado diversos aparelhos em todas as faixas de preço.

Já a Apple, que criou o iPhone 5c para concorrer no mercado de aparelhos intermediários, deve lançar em breve versões do smartphone com telas maiores para voltar a brigar por uma participação maior no mercado. A novidade provavelmente será apresentada em outubro e vai mexer com o mercado já que a empresa pouco mexeu no tamanho da tela dos iPhones desde o lançamento do aparelho.

O número de usuários de smartphones em todo o mundo deve chegar a 2,5 bilhões em 2015. O continente asiático tem impulsionado o crescimento do setor com a venda de aparelhos de baixo custo.

Um jornalista curioso que adora viajar, comer em bons restaurantes e experimentar as novidades tecnológicas! Ex-correspondente da TV Bandeirantes na China e na África do Sul, atualmente é chefe de redação do BandNews TV.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top