Connect with us

Android

Android confirma liderança dos smartphones

O sistema operacional Android confirmou o domínio no mercado de smartphones segundo dados de uma pesquisa da IDC.

Android-Minimalista

O gigante da internet Google e seu sistema operacional Android confirmaram o domínio no mercado dos smartphones no primeiro trimestre do ano, enquanto o Windows da Microsoft ficou com o terceiro posto atrás dos iPhone com sistema operacional iOS da Apple. Os dados são de uma pesquisa da IDC.

O sistema operacional Android, que é utilizado por diversos fabricantes, entre eles o sul-coreano Samsung, estava presente em 3 de cada 4 telefones no primeiro trimestre, o que constitui exatamente 75% do mercado, segundo as estimativas do escritório de pesquisas IDC.

Isso aumenta a distância entre seu principal rival, o grupo norte-americano Apple, que possui 17,3% do mercado com seu próprio sistema operacional iOS, utilizado no iPhone e no iPad.

A Microsoft, que tenta recuperar o terreno perdido com uma versão móvel mais adaptada de seu sistema Windows, conseguiu passar da quarta para a terceira posição, graças a um aumento de sua participação de mercado de 2,6% a 3,2%, devido aos aparelhos concebidos pela empresa finlandesa Nokia.

Isso fez com que o fabricante pioneiro de smartphones, o canadense Blackberry, caísse um posto (2,9% no primeiro trimestre). O IDC revelou, contudo, que a empresa conseguiu vender um milhão de seus últimos aparelhos, que acabam de ser lançados.

“A chegada do Windows Phone à terceira posição é uma notícia e valida a direção tomada por Microsoft e seu parceiro chave Nokia”, reconhece Kevin Restivo, analista de IDC.

“Visto o volume relativamente frágil gerado, o Windows deverá mostrar outros benefícios para consolidar seu status de alternativa ao Android ou iOS”, alerta Restivo.

Um jornalista curioso que adora viajar, comer em bons restaurantes e experimentar as novidades tecnológicas! Ex-correspondente da TV Bandeirantes na China e na África do Sul, atualmente é chefe de redação do BandNews TV.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top