Conecte-se conosco

Android

Android Gingerbread: 2.3, 2.5 ou 3.0? Pelo visto, 2.3…

Nos últimos dias muito se ouviu a respeito de possíveis novidades da próxima versão Google Android, já denominada Gingerbread. Um “pequeno” detalhe ainda está longe de ser descoberto: afinal, qual será a numeração do Gingerbread?

Os primeiros rumores davam contam de que o número 3.0 seria o que representaria a próxima versão do Android. Vimos até uma suposta screenshot de um suposto aparelho da Motorola, Olympus, rodando esta versão.

Porém, parece que as dúvidas diminuíram e a versão Gingerbread será, de fato, numerada como 2.3. Isto porque um engenheiro do Google, ao responder uma dúvida de um usuário nos fórums do código do Android acabou por deixar escapar que determinada questão seria corrigida na próxima versão do Android, que seria uma “major release” e teria o número 2.3. Veja a imagem:

Na verdade a numeração 2.3 faz muito mais sentido, visto que os rumores vazados até agora não indicam mudanças significativas a ponto de transformar o Android em um sistema excelente para tablets. Sendo alguns dos rumores verdadeiros, a Gingerbread traria apenas melhorias pontuais ao que já temos no Froyo, sendo que a próxima “major release”, esta sim numerada 3.0 e já chamada de Honeycomb, traria melhorias mais significativas, ao menos para melhor adaptar o sistema aos tablets e até, quem, sabe, promover uma revolução completa na interface de usuário do sistema.

Via Google Code.

Atualmente advogado, mas apaixonado por tecnologia e tentando uma nova carreira na área, não passo um dia sequer sem usar algo feito por Apple, Google, Microsoft e Amazon.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top