Android Marshmallow começa a chegar ao Moto G 2014

Os smartphones da Motorola (atual Moto) sempre estão entre os primeiros a receber o upgrade do sistema operacional do Google. No início do mês passado, a empresa já havia disponibilizado a atualização para o Android Marshmallow em seus dispositivos topo de linha e agora chegou a vez do Moto G 2014 começar a receber a novidade via OTA.

O pacote chega ao dispositivo intermediário 4 meses após o lançamento oficial do Android Marshmallow. Um pequeno grupo de usuários do Moto G 2014 já vinha recebendo versões preliminares do software desde o fim do ano passado, mas agora a distribuição da nova versão do sistema operacional do Google está atingindo praticamente toda a base de usuários do aparelho na Ásia.

Como sempre ocorre nesses casos, a liberação do upgrade deve ocorrer gradualmente, de forma que ainda não há uma data oficial para a liberação da atualização de forma massiva no Brasil. Pela tradição, o Android Marshmallow não deve demorar pra chegar por aqui, já que a Motorola sempre retribui ao carinho dos consumidores brasileiros, priorizando o país em atualizações e lançamentos (a conferir como será o comportamento como empresa do grupo Lenovo).

A boa notícia é que, desde ontem (10), muitos usuários do Moto G 2014 aqui do Brasil já começaram a receber a atualização via OTA. O pacote de atualização tem cerca de 470 MB e traz todas as novidades do Android Marshmallow para o dispositivo (exceto o Now On Tap, que ainda não funciona no Brasil). A nova versão ainda traz ainda a correção para o Stagefright 2.0, brecha que permite a invasão de dispositivos com o sistema móvel da Google por meio de simples arquivos MP3 ou MP4.

E você, já conferiu seu Moto G 2014 pra ver se recebeu sua notificação? Confira e conta pra gente!

  • Gabriel

    Acabei de ver a noticia aqui e fui no meu celular ver se tinha, agr meu celular ja esta atualizando… kkkk 🙂