Conecte-se conosco
Android-N-sony

Android

O Android N já chegou para o Xperia Z3; Saiba como baixar

O Google e Sony anunciaram a chegada do Android N no Xperia Z3. Em um movimento inédito das duas empresas um aparelho não-nexus está recebendo esta versão de testes.

Xperia Z3 Android N

Android N ainda nem foi lançado oficialmente, tampouco tem um nome definido e está em fase de testes, e as versões do Android de teste sempre se limitavam, até então, aos aparelhos da linha Nexus, como já noticiamos, entretanto, o Google e a Sony anunciaram que Xperia Z3 passou a integrar a lista de dispositivos testes do Android N preview para desenvolvedores.

Esse movimento inédito das duas empresas coloca o aparelho da Sony junto dos aparelhos Nexus 5X, 6, 6P, Nexus Player, General Mobile 4G (Android One) e ao tablet Pixel C, que integram a seleta lista de aparelhos que recebem as novidades do Android N antes de todo mundo.

Android N no Xperia Z3

Como instalar o Android N no Xperia Z3

Para começar, basta o desenvolvedor baixar o preview do Andoid N diretamente no site da Sony e instalar manualmente no dispositivo. O usuário irá receber as próximas atualizações do preview diretamente da Sony e não do Google.

As duas variantes do Xperia Z3 que receberão o Android N preview são as D6603 e D6653. Para instalar o sistema é necessário o software Xperia Companion, versão 1.1.24 ou superior, que pode ser baixado aqui. Com o programa instalado siga os seguintes passos.

  • Conecte o Z3 em um computador com um cabo USB;
  • O Xperia Companion irá abrir automaticamente;
  • Certifique-se que seu Xperia Companion é da versão 1.1.24 ou superior. Caso contrário, baixe a última versão aqui.
  • Na tela inicial do programa pressione a tecla ALT e clique em “Reparar software” (Software repair). Siga as instruções na tela;
  • O programa vai pedir que você desligue o Z3. Desligue o aparelho e então ligue novamente pressionando o botão de “volume menos” durante a inicialização;
  • Em seguida, o Android N será instalado no seu dispositivo.

A qualquer momento você pode voltar para as Configurações de Fábrica, repetindo os passos e clicando em “Reparar software”, com o Z3 ligado ao PC.

Desenvolvedor web, técnico em eletrônica, geek desde criança, nerd e gamer caixista, ama Halo e Gears of War mas está esperando a SEGA lançar outro console porque é fã de Sonic. Entusiasta de tecnologia em geral, ama robôs e PC gaming.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top