Conecte-se conosco
Google Daydream

GADGETS

Android N quer turbinar a Realidade Virtual

Sim! Finalmente o suporte para a realidade virtual (VR, termo em inglês) fará uma parte essencial do sistema Android. Entenda o que é o Google Daydream.

Google Daydream

Sim! Finalmente o suporte para a realidade virtual (VR, termo em inglês) fará uma parte essencial do sistema Android. Através de uma plataforma chamada Daydream, o Google pretende organizar e controlar as especificações de novos smartphones, aplicativos de realidade virtual e o próprio funcionamento do sistema operacional. O objetivo é fornecer garantias de qualidade e eficiência, tanto para quem desenvolve quanto para quem aproveitará as experiências de realidade virtual.

Os principais aplicativos da empresa serão redesenhados para funcionar com dispositivos de realidade virtual, entre eles, o Google Movies e o YouTube, claro. Além disso, a empresa criou especificações para novos óculos de realidade virtual e controles. Estes últimos, serão similares a controles remotos, mas que possuem sensores que reconhecem os movimentos do usuário no espaço:

Google Virtual Remote control

Este é o modelo-padrão para controles remotos de Realidade Virtual sugeridos pelo Google.

Este é o modelo-padrão para óculos de Realidade Virtual sugeridos pelo Google.

Este é o modelo-padrão para óculos de Realidade Virtual sugeridos pelo Google.

Veja abaixo uma demonstração do Google sobre como o óculos e o controle funcionarão em conjunto:

Com as especificações do Daydream, empresas como a Samsung, Motorola, Lenovo, Asus, Sony e outras fabricantes poderão projetar smartphones “Daydream ready” com processadores e sensores competentes para interpretar os movimentos do usuário e dar conta da renderização de imagens para dispositivos de realidade virtual.

O kit de desenvolvimento será disponibilizado hoje para interessados em projetar com o Daydream. Entre as empresas produtoras de games que já embarcaram no projeto estão a EA – Electronic Arts, Ubisoft e Climax Studios.

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comentários

Mais de GADGETS

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top